Diageo aumenta lucro em 18% e investe mais

Leia em 1min 20s

A fabricante de bebidas alcoólicas inglesa Diageo prevê um crescimento orgânico de 10% nas vendas este ano e informou que planeja elevar investimentos, particularmente na América Latina. A companhia divulgou ontem os resultados do seu primeiro semestre fiscal (encerrado em 31 de dezembro), com um aumento de 18% no lucro líquido, para 1,19 bilhão de libras (US$ 1,92 bilhão)

 

"O momento é de construção em nosso negócio. Temos aumentado significativamente os gastos com marketing, em 10%, mas de uma forma muito concentrada - 35% do aumento foi para marcas estratégicas de destilados nos Estados Unidos (...) e mais de 60% para marcas de crescimento mais rápido nos mercados emergentes", disse o executivo-chefe da companhia, Paul Walsh.

 

Na América Latina, os negócios tiveram crescimento de dois dígitos no primeiro semestre fiscal, impulsionados principalmente pelas vendas de uísque no Brasil e no México. A Diageo é dona de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff e Guinness.

 

Como um todo, as vendas internacionais avançaram 9% em volume no período. Na região Ásia-Pacífico a alta foi de 8% e na América do Norte, de 2%, ajudando a compensar o recuo de 2% no mercado europeu. A receita global atingiu 5,32 bilhões de libras (US$ 8,57 bilhões), superando em 2% o desempenho obtido um ano antes.

 

"Apesar do enfraquecimento econômico na maior parte da Europa, o nosso desempenho no primeiro semestre me dá maior confiança de que vamos melhorar o crescimento orgânico operacional em relação ao que entregamos em 2010", disse Walsh.

 


Veículo: Valor Econômico

 


Veja também

AmBev e Heineken reduzem uso de água na produção de cerveja

A cervejaria alemã Heineken e o grupo InBev, fusão da empresa belga Interbrew e da brasileira AmBev, inves...

Veja mais
Grupo carioca Petrópolis quer expandir operações no Brasil

A cervejaria carioca Petrópolis tem como meta ampliar a sua presença no País. Em 2011, a previs&ati...

Veja mais
Coca-Cola antecipa investimentos no mercado brasileiro

Embalada por um crescimento recorde de vendas de 11% em 2010, mais do que o dobro dos 5% registrados no mundo, a Coca-Co...

Veja mais
Consumo de espumante bate recorde, diz Instituto do Vinho

O consumo de vinhos espumantes no Brasil bateu todos os recordes em 2010. Segundo o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibrav...

Veja mais
Coca-Cola Brasil fatura R$ 17,7 bilhões em 2010

As vendas, em volume, da Coca-Cola Brasil subiram 11% em 2010, para 10,6 bilhões de litros comercializados. O fat...

Veja mais
Asahi prevê receita de US$ 30 bi em 2015

A Asahi Breweries, maior cervejaria japonesa em volume de produção informou ontem que planeja aumentar sua...

Veja mais
Ambev e Petrópolis travam nova disputa

A guerra das cervejas, travada há anos no meio publicitário, ganha força nos tribunais. A Ambev, l&...

Veja mais
China é o maior consumidor de bordeaux

Chineses compraram quase 20 milhões de vinhos bordaleses, no valor de US$ 118 milhões, em 2010, segundo o ...

Veja mais
Venda de espumante nacional cresce 12%

Com investimentos das empresas e mudança de hábitos dos brasileiros, as vendas de espumantes nacionais sub...

Veja mais