Coca-Cola Brasil fatura R$ 17,7 bilhões em 2010

Leia em 1min 10s

As vendas, em volume, da Coca-Cola Brasil subiram 11% em 2010, para 10,6 bilhões de litros comercializados. O faturamento somou R$ 17,7 bilhões. Só no quarto trimestre do ano passado, o percentual de crescimento foi de 7%, registrando o 27º trimestre consecutivo de avanço nas vendas no País.

 

O resultado da filial brasileira superou os percentuais globais e da região da América Latina. Em termos globais, as vendas cresceram 5% no ano e 6% no quarto trimestre de 2010. O crescimento na América Latina foi de 5% no ano e 5% no último período.

 

"O Brasil tem cumprido seu papel no atual cenário global, onde estão cada vez mais evidentes suas demonstrações de fôlego para crescer e abrigar negócios bem-sucedidos, baseados em seus fundamentos", afirmou o presidente da Coca-Coca Brasil, Xiemar Zarazúa. Segundo o executivo, a Coca-Cola acompanha o crescimento da economia brasileira e o desafio da companhia é continuar ampliando o portfólio de produtos vendidos para atender as demandas.

 

Para isso, a empresa anunciou investimentos de R$ 2,5 bilhões em 2011, 25% maior do que o aporte efetuado em 2010. "Nos cinco anos, contados a partir de 2010 até 2014, queremos somar R$ 11 bilhões de investimentos no País", afirmou Zarazúa.

 


Veículo: Diário do Grande ABC


Veja também

Asahi prevê receita de US$ 30 bi em 2015

A Asahi Breweries, maior cervejaria japonesa em volume de produção informou ontem que planeja aumentar sua...

Veja mais
Ambev e Petrópolis travam nova disputa

A guerra das cervejas, travada há anos no meio publicitário, ganha força nos tribunais. A Ambev, l&...

Veja mais
China é o maior consumidor de bordeaux

Chineses compraram quase 20 milhões de vinhos bordaleses, no valor de US$ 118 milhões, em 2010, segundo o ...

Veja mais
Venda de espumante nacional cresce 12%

Com investimentos das empresas e mudança de hábitos dos brasileiros, as vendas de espumantes nacionais sub...

Veja mais
Cerveja uruguaia "some" de Montevidéu

Bebidas: No Brasil, Norteña e Patricia integram o mercado de marcas premium, que cresceu 20% em 2010   O b...

Veja mais
Look das Américas

A Crystal está se latinizando para frequentar o mercado nacional. Agora que a marca foi adquirida pela Coca-Cola ...

Veja mais
Ambev unifica razão social para vender cerveja

Uma mudança na razão social da Companhia de Bebidas das Américas, a Ambev, impediu as vendas de cer...

Veja mais
Venda de suco da Coca-Cola chega a US$ 1 bi

A Coca-Cola, maior fabricante de refrigerantes do mundo, produziu sua primeira "marca de 1 bilhão dólares"...

Veja mais
Heineken prevê expansão no Brasil, México e nos EUA

O executivo-chefe da Heineken, Jean-François Van Boxmeer, vê espaço para o crescimento de sua marca ...

Veja mais