As vendas, em volume, da Coca-Cola Brasil subiram 11% em 2010, para 10,6 bilhões de litros comercializados. O faturamento somou R$ 17,7 bilhões. Só no quarto trimestre do ano passado, o percentual de crescimento foi de 7%, registrando o 27º trimestre consecutivo de avanço nas vendas no País.
O resultado da filial brasileira superou os percentuais globais e da região da América Latina. Em termos globais, as vendas cresceram 5% no ano e 6% no quarto trimestre de 2010. O crescimento na América Latina foi de 5% no ano e 5% no último período.
"O Brasil tem cumprido seu papel no atual cenário global, onde estão cada vez mais evidentes suas demonstrações de fôlego para crescer e abrigar negócios bem-sucedidos, baseados em seus fundamentos", afirmou o presidente da Coca-Coca Brasil, Xiemar Zarazúa. Segundo o executivo, a Coca-Cola acompanha o crescimento da economia brasileira e o desafio da companhia é continuar ampliando o portfólio de produtos vendidos para atender as demandas.
Para isso, a empresa anunciou investimentos de R$ 2,5 bilhões em 2011, 25% maior do que o aporte efetuado em 2010. "Nos cinco anos, contados a partir de 2010 até 2014, queremos somar R$ 11 bilhões de investimentos no País", afirmou Zarazúa.
Veículo: Diário do Grande ABC