Asahi prevê receita de US$ 30 bi em 2015

Leia em 1min 30s

A Asahi Breweries, maior cervejaria japonesa em volume de produção informou ontem que planeja aumentar sua receita mundial entre 2 trilhões e 2,5 trilhões de ienes (US$ 24 bilhões e US$ 30 bilhões) em 2015. No ano passado, a receita foi de 1,49 trilhão de ienes (US$ 18,1 bilhões). Para este ano, a companhia prevê aumento de 12% no lucro operacional, para 107 bilhões (US$ 1,3 bilhão). Em 2010, a Asahi recuperou a liderança nas vendas de cerveja no Japão, com 37,5% das vendas, passando a rival Kirin.

 

A companhia reforçou que planeja gastar 400 bilhões de ienes (US$ 4,87 bilhões) em aquisições até 2012, num esforço para estimular as vendas no exterior. "Fusões e aquisições serão uma das medidas" para aumentar as vendas, disse Naoki Izumiya ontem, em Tóquio. A fabricante da cerveja Asahi Super Dry está crescendo no exterior, ao mesmo tempo em que as vendas de cerveja no Japão no ano passado caíram para o menor nível desde que as estatísticas começaram a ser compiladas, em 1992. A Asahi anunciou hoje que prevê que seu lucro crescerá 7,4% este ano, para 57 bilhões de ienes (US$ 694 mil), devido a aumento nas vendas em mercados externos, entre eles a China.

 

Izumiya será presidente de uma holding a ser criada em julho e transferirá o papel de supervisão da operação doméstica para o diretor Akiyoshi Koji. "Isso me dará mais tempo para encontrar parceiros e pensar a estratégia de negócios do grupo", disse Izumiya.

 

A Asahi está interessada em comprar fabricantes de bebidas alcoólicas e de refrigerantes na Ásia e na Oceania, para ajudar a aumentar para 20% a participação das vendas no exterior no faturamento global até 2015. No ano passado, essa fatia foi de 6,8%.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Ambev e Petrópolis travam nova disputa

A guerra das cervejas, travada há anos no meio publicitário, ganha força nos tribunais. A Ambev, l&...

Veja mais
China é o maior consumidor de bordeaux

Chineses compraram quase 20 milhões de vinhos bordaleses, no valor de US$ 118 milhões, em 2010, segundo o ...

Veja mais
Venda de espumante nacional cresce 12%

Com investimentos das empresas e mudança de hábitos dos brasileiros, as vendas de espumantes nacionais sub...

Veja mais
Cerveja uruguaia "some" de Montevidéu

Bebidas: No Brasil, Norteña e Patricia integram o mercado de marcas premium, que cresceu 20% em 2010   O b...

Veja mais
Look das Américas

A Crystal está se latinizando para frequentar o mercado nacional. Agora que a marca foi adquirida pela Coca-Cola ...

Veja mais
Ambev unifica razão social para vender cerveja

Uma mudança na razão social da Companhia de Bebidas das Américas, a Ambev, impediu as vendas de cer...

Veja mais
Venda de suco da Coca-Cola chega a US$ 1 bi

A Coca-Cola, maior fabricante de refrigerantes do mundo, produziu sua primeira "marca de 1 bilhão dólares"...

Veja mais
Heineken prevê expansão no Brasil, México e nos EUA

O executivo-chefe da Heineken, Jean-François Van Boxmeer, vê espaço para o crescimento de sua marca ...

Veja mais
Embarque de suco volta a subir na safra 2010/11

Depois de uma queda na safra 2009/10, as exportações mundiais de suco de laranja devem aumentar 5,7% na at...

Veja mais