Gigante de bebidas tem o Brasil na mira

Leia em 1min 20s

A fabricante inglesa de bebidas alcoólicas Diageo está ampliando a sua presença no mercado brasileiro. Detentora das marcas Smirnoff (vodca) e Johnnie Walker (uísque), a multinacional traz para o Brasil a marca Ketel One, vodca holandesa do segmento premium. De acordo com diretor de Marketing para América Latina da Diageo, Walter Celli Júnior, a aposta está embasada no crescimento da categoria que, segundo ele, dobrou de tamanho no último ano.

 

O executivo diz que atualmente é o Brasil é o segundo maior mercado consumidor dos destilados da Diageo entre os países latinos- americanos, atrás apenas da Venezuela. A vodca Smirnoff é responsável por 30% do volume consumido no País, segundo dados da Nielsen.

 

De acordo com a empresa, 2010 foi o ano de maior investimento em produção e comunicação de marca dos últimos anos. O aporte destinado para a marca Smirnoff, por exemplo, superou em 35% os investimentos realizados em 2009. Segundo o executivo da Diageo, o aumento dos aportes em marketing para marcas de crescimento mais rápido, nos mercados emergentes, foi de 60% em 2010.

 

A multinacional prevê crescimento de 10% em suas vendas em 2011. Globalmente, a companhia registrou lucro líquido de US$ 1,92 bilhão em seu primeiro semestre fiscal, encerrado em dezembro, o resultado equivale ao crescimento de 18% sobre o mesmo período do ano anterior

 

Na América Latina, os negócios tiveram crescimento de dois dígitos no período, impulsionados principalmente pelas vendas de uísque no Brasil e México. Já a receita global atingiu US$ 8,57 bilhões em seu ano fiscal.

 

Veículo: DCI


Veja também

O ambicioso plano da cachaça

Governo de MG promete ressuscitar programa para ampliar produção artesanal em 45%. Baixar imposto, refor&c...

Veja mais
Krug Bier vai investir R$ 150 milhões em nova planta

A Cervejaria Backer, fabricante de uma das primeiras marcas de cerveja artesanal de Minas Gerais, com unidade fabril no ...

Veja mais
Vendas do Sistema Coca-Cola Brasil superam 10 bilhões de litros e investimentos alcançam R$ 2,5 bi em 2011

Brasil alcança o 27º trimestre consecutivo de crescimento e mundialmente, Coca-Cola cresceu 5% no ano passad...

Veja mais
Sabor de felicidade

As vendas da Coca-Cola cresceram tanto no ano passado que a companhia precisou antecipar seus investimentos no Paí...

Veja mais
Cachaça Havana luta por direito ao próprio nome

Empresa disputa marca com fabricante de rum, em batalha que já se estende por dez anos   Uma das disputas ...

Veja mais
Vonpar avança

Fabricante da Coca-Cola, Fanta Laranja, Sprite e outras bebidas, a Vonpar encerrou 2010 com participação d...

Veja mais
AmBev e Heineken reduzem uso de água na produção de cerveja

A cervejaria alemã Heineken e o grupo InBev, fusão da empresa belga Interbrew e da brasileira AmBev, inves...

Veja mais
Diageo aumenta lucro em 18% e investe mais

A fabricante de bebidas alcoólicas inglesa Diageo prevê um crescimento orgânico de 10% nas vendas est...

Veja mais
Grupo carioca Petrópolis quer expandir operações no Brasil

A cervejaria carioca Petrópolis tem como meta ampliar a sua presença no País. Em 2011, a previs&ati...

Veja mais