Com crescimento de 40% do volume de exportações em 2011 ante o ano anterior, a Miolo Wine Group amplia sua participação no mercado internacional e alcança a posição de maior exportadora brasileira de vinhos finos. A empresa contabiliza embarque de 320 mil garrafas para 31 países, nos quais foram realizadas ações de promoção dos vinhos e espumantes. Neste ano, a marca pretende manter a ampliação do market share nos principais centros consumidores de vinho do mundo.
"Vamos continuar a colocar nossos produtos em grandes redes de varejo, como a Coop Dinamarca e a holandesa Gall & Gall, ambas destacadas entre as principais da Europa", afirma o gerente de Exportação, Fabiano Maciel. "A Gall & Gall, por exemplo, já fez um novo pedido de 10 mil garrafas do vinho Cuvée Giuseppe Chardonnay, o que mostra que os nossos produtos foram aprovados pelos consumidores", comemora. A rede foi responsável pela compra de toda a safra de 2010 do vinho, um total de 25.000 garrafas.
A rota dos produtos Miolo também acrescentou clubes de vinhos e restaurantes de Londres e de Dubai. Outro destaque foi a instalação da primeira loja exclusiva da marca no exterior, pertencente à importadora Ningbo Ke Pengna na cidade chinesa Xangai. Além disso, as exportações aumentaram para países como Canadá, com crescimento de 140% do volume de vendas, e Hong Kong, com alta de 95%. A Inglaterra, no entanto, se mantém como o principal destino dos produtos ao importar 106 mil garrafas.
Veículo: DCI