Heineken: distribuição alternativa

Leia em 1min


Na semana passada, a cervejaria Heineken realizou, pela primeira vez no Brasil, uma reunião internacional com suas equipes de venda e de marketing, chamada de "Town Hall". O encontro, na pomposa Sala São Paulo, reuniu tanto o time brasileiro quanto altos executivos da Holanda e de países-chave para a empresa, como Estados Unidos, China, Portugal, Polônia e Rússia.

Na pauta, o sistema de distribuição da cervejaria, dona da marca Kaiser. A companhia discute implementar um projeto de distribuição direta alternativo ao que mantém com a Coca-Cola, com quem tem contrato até 2022. Atualmente, toda a produção de cervejas da Heineken é distribuída pelas 16 engarrafadoras do sistema Coca-Cola no Brasil, que inclui empresas como Femsa, Brasal, Vonpar e Spaipa.

O que a companhia estuda é formar uma rede própria para distribuir cerveja onde a Heineken não chega. Hoje, de todo território coberto pela distribuição da Coca-Cola, as marcas da holandesa chegam a apenas 40% dos pontos de venda. "Não vamos bater de frente com a Coca, como Femsa e Molson fizeram", disse um executivo da empresa, referindo-se às companhias que já foram, no passado, donas da Cervejarias Kaiser. "O que queremos é completar essa distribuição onde ela não chega." Oficialmente, a companhia não comentou o assunto.


Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Família voltará a comandar Pernod

A família fundadora da Pernod Ricard vai retomar o comando da fabricante francesa de destilados em 2015, quando s...

Veja mais
Suco de uva produzido no país deve conter 50% de polpa, determina governo

O suco de uva produzido no Brasil terá de conter, no mínimo, 50% de polpa ou néctar da fruta. A det...

Veja mais
Kirin, dona da Schincariol, estuda ampliar portfólio no país

Empresa do Japão diz que próximos três anos serão um período de estudo para o grupo no...

Veja mais
CEO da Kirin descarta a Petrópolis

A multinacional japonesa Kirin, que em 2011 desembolsou R$ 6,3 bilhões para ter 100% da fabricante de bebidas Sch...

Veja mais
Kirin pretende lançar marcas regionais para a Schincariol

Executivos da empresa reinauguraram ontem fábrica na Bahia que recebeu investimentos de R$ 400 milhõesA Ki...

Veja mais
Franqueada da Coca-Cola aumenta produção em 24%

Spaipa, responsável pela produção e distribuição dos refrigerantes no Paraná e...

Veja mais
Schincariol quer marcas regionais

A Kirin planeja lançar marcas regionais para fortalecer o grupo Schincariol, disse o presidente e CEO, Senji Miya...

Veja mais
Schincariol investe R$ 400 mi na BA

Com a expansão, unidade de Alagoinhas passa a ter capacidade para produzir cerca de 900 milhões de litros ...

Veja mais
Indústria quer manter linha de crédito para estoques de suco

Representantes da indústria processadora de laranja e do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na...

Veja mais