Anheuser-Busch se defende de colocar na água na cerveja com anúncio em jornais americanos

Leia em 1min

A fabricante da Budweiser, a Anheuser-Busch Inbev (AB Inbev), criou anúncios para se defender das acusações de que teria adicionado água em suas bebidas alcoólicas. Mais de dez jornais de nível nacional receberam as propagandas da empresa neste domingo (3), que trazia uma imagem de lata de água potável com a seguinte legenda abaixo: "Eles devem ter testado uma destas".

A Anheuser-Busch doa água para a Cruz Vermelha Americana, organização humanitária que presta assistência de emergência, socorro e educação dentro dos Estados Unidos. Consumidores de cerveja entraram com uma ação coletiva, na semana passada,, acusando a empresa de trocar os rótulos de teor alcoólico das marcas da Budweiser Michelob, Michelob Ultra, Hurricane High Gravity Lager, King Cobra, Busch Ice, Ice Natural, Bud Ice, Bud Light e Platinum Bud Light. A empresa, no entanto, disse que o processo não tem fundamento.



Veículo: Diário de Pernambuco


Veja também

Nestlé Waters prevê dobrar vendas em cinco anos

A Nestlé Waters prevê dobrar o faturamento no Brasil nos próximo cinco anos. A aposta está ba...

Veja mais
Nestlé anuncia nova unidade de água mineral no Rio

A companhia vai investir R$ 117 milhões na aquisição da fonte Vale do Sol, no município de S...

Veja mais
Coca-Cola lança Fanta versão PET de 250 ml

        A Coca-Cola FEMSA Brasil traz ao mercado a nova versão Pet de...

Veja mais
Cervejas premium turbinam alta de 22% no lucro da Ambev

Com aumento nas vendas de Stella Artois e Budweiser, empresa ganha R$ 10,5 bilhõesA alta nas vendas de cervejas p...

Veja mais
Ambev diz que preço da cerveja vai continuar subindo

Empresa, que teve lucro de R$ 10,6 bi em 2012, anunciou que investirá R$ 3 bi este ano, se a carga tributá...

Veja mais
Ambev fará aporte bilionário de olho na Copa do Mundo

A Ambev planeja investir R$ 3 bilhões em sua operação no Brasil em 2013, de olho na Copa do Mundo. ...

Veja mais
Ambev perde mercado por reajuste no preço da cerveja

Com investimento previsto de R$ 3 bilhões para este ano, companhia espera dobrar produção de Budwei...

Veja mais
EUA reconhecem cachaça como bebida brasileira

Produto era vendido no país como rum; agora, fabricantes querem multiplicar as exportações e chegar...

Veja mais
Aumento de preços de produtos e de vendas faz Ambev lucrar R$ 10,5 bilhões em 2012

A maior cervejaria da América Latina está sorrindo à toa e contando muitos divivendos. Com uma rece...

Veja mais