Pepsi desenvolve garrafa que libera aroma do refrigerante

Leia em 1min

A Pepsi está desenvolvendo, nos Estados Unidos, um sistema que faz com que o cheiro de refrigerante envasado em garrafa de PET fique mais forte quando a embalagem é aberta. Como o gargalo da garrafa é pequeno, o aroma que o consumidor sente ao abrir a garrafa é o da própria embalagem, e não o aroma da bebida, diz a empresa. A Pepsi acredita que a liberação de um aroma pode influenciar no paladar dos consumidores.

A fabricante de refrigerantes anunciou patenteou um sistema que promete resolver o problema, a “Aroma Delivery System”. A nova tecnologia libera aromas quando o consumidor abre a garrafa. Para fazer o consumidor sentir o cheiro da bebida, foram desenvolvidas cápsulas gelatinosas para serem aplicadas entre a rosca da garrafa e a tampa. Quando a embalagem é aberta, as cápsulas se rompem e liberam o aroma.

A Pepsi também se preocupou com o transporte da bebida e criou uma camada protetora de cera ou biopolímero para evitar que as cápsulas estourem antes de o lacre ser rompido pelo consumidor.

Apesar do registro da patente, ainda não há previsão para a nova tecnologia chegar ao mercado.



Veículo: Embalagem Marca


Veja também

Bebida premium ganha mercados

Apesar de o país contar com uma capacidade instalada de 1,2 bilhão de litros, menos de 1% da produç...

Veja mais
Coca-Cola abre as portas para visitação

Em resposta aos danos de imagem provocados por um consumidor que alega ter encontrado pedaços de rato nas garrafa...

Veja mais
Cachaça artesanal expande fronteiras

Mais de 35% do faturamento da cachaçaria Weber Haus, na pequena cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul, é r...

Veja mais
Cerveja especial ganha paladar de consumidores populares

A maior demanda por cervejas especiais (premium) chama a atenção de grandes varejistas, como o Pão ...

Veja mais
Heineken promete “revolucionar” maneira de se beber cerveja em casa

A Heineken anunciou nesta quinta-feira (26/9) que em breve irá revelar os resultados de uma parceria com o premia...

Veja mais
Com Petra, Grupo Petrópolis entra no mercado de água mineral

O Grupo Petrópolis lança água mineral fluoretada Petra. A escolha do nome Petra é uma forma ...

Veja mais
Destilados com sabor animam as vendas

Do uísque de mel até a vodca à base de torta de abóbora, novos sabores ousados são o ...

Veja mais
Corona supera Petrobras em ranking de marcas

Perdas financeiras e influência política fizeram a companhia brasileira cair para a quarta posiç&ati...

Veja mais
SABMiller vê espaço para mais fusões na indústria da cerveja

Alan Clark, o diretor-presidente da SABMiller PLC, está sedento por novos negócios.Dois anos depois que a ...

Veja mais