O projeto começou há três meses, quando as agências Peppery Comunic e Africa chegaram em um consenso de que algo deveria mudar na página da Budweiser no Brasil
Budweiser usa tampinhas para contar histórias: campanha reúne técnicas de Flat Design e apropriação de nomes e elementos universais, como Amy Winehouse, The Beatles e o jogo Pac-Man. A Budweiser resolveu se apropriar de suas próprias rolhas (tampinhas) em uma campanha diferente no Facebook.
O projeto começou há três meses, quando as agências Peppery Comunic e Africa chegaram em um consenso de que algo deveria mudar na página da Budweiser no Brasil. Além do desafio de criar um único padrão estético aos posts do dia a dia, queriam marcar a fanpage com algo relevante, que despertasse o interesse das pessoas e que contasse histórias. Foi neste cenário que surgiu a campanha “Rolhas Budweiser”, uma ideia simples e que tem muito fôlego para ir embora.
A marca decidiu contar histórias através de suas tampinhas. Tudo em uma única campanha, que reúne técnicas de Flat Design e apropriação de nomes e elementos universais, como Amy Winehouse, The Beatles, o jogo Pac-Man, entre outros.
Nova agência
A ação marca a estreia da Peppery Comunic no mercado. Os jovens sócios Guilherme Pierri e Bruno Bernardo, ambos ex-criativos da AG2 Publicis Modem, comandam esta nova agência.
A Peppery afirma que não trabalha com uma agenda preestabelecida ou metas de veiculação de mídia. Antes de qualquer coisa, a agência planeja, cria e entrega o que o cliente precisa sem jamais deixar de acompanhar a forma como a comunicação digital impacta as pessoas.
“É o modelo de agência que o cliente busca na atualidade. Ele não quer somente campanhas e não importa se o fornecedor é grande, médio ou pequeno. O cliente quer resolver seus problemas da forma mais imediata possível”, afirma Guilherme Pierri, CEO da Peppery aos 28 anos. “Hoje, nenhuma agência consegue ser, de fato, 360. Mas a tendência é atuarmos cada vez mais como parceiros de nossos clientes, para entregarmos todos os tipos de comunicação, em todos os pontos de contato”, conclui.
Essa proximidade contribuiu para que a agência de apenas três anos no mercado contasse com clientes como Danone, Budweiser, Brahma, Vivo, Revlon, Puma, Hotéis Bourbon, GE e Coty. “Nunca prospectamos um cliente. Eles compreenderam a nossa filosofia de trabalho e vieram até a Peppery”, comenta Pierri. O relacionamento com o primeiro cliente da casa, a Danone, teve início com convites para apresentações em PowerPoint. “As explanações tornaram-se mais constantes até que nos convidaram para participar de uma concorrência para um dos produtos da área de Health, e a Peppery ganhou. Em seguida veio a conta de outro produto, depois outro, logo após mais outro e assim aconteceu”, lembra o criador da agência.
As soluções criativas visam a longevidade e os projetos diferenciados nunca terminam na entrega do job. É como Bruno Bernardo, que aos 27 anos é Sócio-Diretor Executivo de Planejamento da Peppery, explica o início promissor da agência, que se baseia na multidisciplinaridade como o caminho para o futuro. “Há dois extremos: de um lado, multinacionais com grandes agências, clientes enormes e um drive para melhorar a criatividade e a qualidade do produto final. Por outro lado, temos agências pequenas e médias que vêm surpreendendo o mercado a cada dia”, reflete Bernardo.
Veículo: Portal Exame