Budweiser usa tampinhas para contar histórias

Leia em 2min 50s

O projeto começou há três meses, quando as agências Peppery Comunic e Africa chegaram em um consenso de que algo deveria mudar na página da Budweiser no Brasil

 



Budweiser usa tampinhas para contar histórias: campanha reúne técnicas de Flat Design e apropriação de nomes e elementos universais, como Amy Winehouse, The Beatles e o jogo Pac-Man. A Budweiser resolveu se apropriar de suas próprias rolhas (tampinhas) em uma campanha diferente no Facebook.

O projeto começou há três meses, quando as agências Peppery Comunic e Africa chegaram em um consenso de que algo deveria mudar na página da Budweiser no Brasil. Além do desafio de criar um único padrão estético aos posts do dia a dia, queriam marcar a fanpage com algo relevante, que despertasse o interesse das pessoas e que contasse histórias. Foi neste cenário que surgiu a campanha “Rolhas Budweiser”, uma ideia simples e que tem muito fôlego para ir embora.

A marca decidiu contar histórias através de suas tampinhas. Tudo em uma única campanha, que reúne técnicas de Flat Design e apropriação de nomes e elementos universais, como Amy Winehouse, The Beatles, o jogo Pac-Man, entre outros.

Nova agência


A ação marca a estreia da Peppery Comunic no mercado. Os jovens sócios Guilherme Pierri e Bruno Bernardo, ambos ex-criativos da AG2 Publicis Modem, comandam esta nova agência.

A Peppery afirma que não trabalha com uma agenda preestabelecida ou metas de veiculação de mídia. Antes de qualquer coisa, a agência planeja, cria e entrega o que o cliente precisa sem jamais deixar de acompanhar a forma como a comunicação digital impacta as pessoas.

“É o modelo de agência que o cliente busca na atualidade. Ele não quer somente campanhas e não importa se o fornecedor é grande, médio ou pequeno. O cliente quer resolver seus problemas da forma mais imediata possível”, afirma Guilherme Pierri, CEO da Peppery aos 28 anos. “Hoje, nenhuma agência consegue ser, de fato, 360. Mas a tendência é atuarmos cada vez mais como parceiros de nossos clientes, para entregarmos todos os tipos de comunicação, em todos os pontos de contato”, conclui.

Essa proximidade contribuiu para que a agência de apenas três anos no mercado contasse com clientes como Danone, Budweiser, Brahma, Vivo, Revlon, Puma, Hotéis Bourbon, GE e Coty. “Nunca prospectamos um cliente. Eles compreenderam a nossa filosofia de trabalho e vieram até a Peppery”, comenta Pierri. O relacionamento com o primeiro cliente da casa, a Danone, teve início com convites para apresentações em PowerPoint. “As explanações tornaram-se mais constantes até que nos convidaram para participar de uma concorrência para um dos produtos da área de Health, e a Peppery ganhou. Em seguida veio a conta de outro produto, depois outro, logo após mais outro e assim aconteceu”, lembra o criador da agência.

As soluções criativas visam a longevidade e os projetos diferenciados nunca terminam na entrega do job. É como Bruno Bernardo, que aos 27 anos é Sócio-Diretor Executivo de Planejamento da Peppery, explica o início promissor da agência, que se baseia na multidisciplinaridade como o caminho para o futuro. “Há dois extremos: de um lado, multinacionais com grandes agências, clientes enormes e um drive para melhorar a criatividade e a qualidade do produto final. Por outro lado, temos agências pequenas e médias que vêm surpreendendo o mercado a cada dia”, reflete Bernardo.




Veículo: Portal Exame


Veja também

Ambev troca o site Comprafacil pela B2W

A maior cervejaria do país fechou acordo com a maior empresa de comércio eletrônico do Brasil. E os ...

Veja mais
Diageo modifica portfólio da Ypióca para reposicionar marca no mercado

A Diageo, líder mundial na categoria de bebidas alcoólicas premium, deu mais um passo importante para repo...

Veja mais
Vinho gaúcho conquista mercado

Moeda americana valorizada reduz importações de bebidas e favorece venda do produto nacional   Os b...

Veja mais
Aumenta concentração nas compras de suco de laranja

Anunciada em abril, a fusão entre a britânica Gerber Emig e a holandesa Refresco acaba de ser concluí...

Veja mais
Empresa japonesa planeja aumentar sua produção de cerveja no Brasil

O fabricante de cerveja Kirin Holdings planeja investir no próximo ano cerca de R$ 350 milhões.Objetivo da...

Veja mais
Ambev conclui mudança societária

As ações da Ambev tiveram forte movimentação na bolsa na sexta-feira, no dia de conclus&atil...

Veja mais
Secretário de Inovação do Mdic visita a Serra Gaúcha para conhecer melhor a realidade do setor vitivinícola

Nelso Fujimoto veio avaliar objetivos do Modervitis, que busca dar maior competitividade à cadeia produtiva, deve...

Veja mais
Coca-Cola amplia linha de bebidas Del Valle Reserva

A Coca-Cola Brasil lança Del Valle Reserva Cranberry+Maçã, nova bebida de frutas. O néctar d...

Veja mais
Brasil Kirin traz ECCO! Energy Drink ao seu portfólio

Impressão HD com branco UV e vermelho lumiset em suas latas A Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebi...

Veja mais