Miolo estima elevar volume de exportações em 150% em 2009

Leia em 2min 10s

A Miolo Wine Group pretende elevar as suas exportações em 150% em 2009, intensificando sua presença nos 18 países nos quais já vende vinhos, tais como Estados Unidos, Holanda e Alemanha, e buscando novos mercados. No ano passado, as vendas internacionais da empresa somaram 686 mil litros, 95% superiores às de 2007.

 

Uma das estratégias para a busca de novos clientes é a participação em feiras internacionais. Após ingressar no mercado japonês em 2008, a partir da sua participação na Foodex – feira do setor alimentação e hotelaria - com sua linha Reserva, a Miolo Wine Group marca presença na edição do evento deste ano que acontece de 3 a 6 de março em Chiba, no Japão, em parceria com a Apex. Trata-se de um País que registra nos últimos seis anos crescimento médio de 7,8% em suas importações de vinhos. No ano passado, o Japão adquiriu de outros países cerca de 1 milhão de litros da bebida, o equivalente a US$ 1,2 bilhão, informa o diretor de relações internacionais da Miolo Wine Group, Carlos Eduardo Nogueira.

 

Em fevereiro, a empresa participou do Taste of Brazil, evento promovido pela Apex em Dubai, que trouxe a perspectiva de intensificar a presença da Miolo naquele mercado a partir de cadeias internacionais de hotelaria. Apesar de os muçulmanos não fazerem uso de bebidas alcoólicas, permitem que hotéis e restaurantes sirvam produtos como vinhos aos turistas de negócios e lazer. O diretor de relações internacionais da empresa, Carlos Eduardo Nogueira, aproveitou a viagem para fazer reuniões com representantes de cadeias como Hitz Carlton, The Palace e Madinat Jumerah. “Houve grande interesse de introduzir nossos vinhos nas cartas”, garante. Hoje, a Miolo está presente em Dubai no Hotel Lê Meridien, considerado o dono da melhor carta de vinhos da região.

 

Perfil Miolo Wine Group - O Miolo Wine Group foi criado em 2006 para reunir uma linha de mais de 70 produtos elaborados a partir de parcerias nacionais e internacionais. Tem por objetivo atuar no mercado mundial com uma variedade de vinhos de qualidade que atenda a todos os segmentos. O grupo possui hoje oito projetos: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos, RS), Fortaleza do Seival Vineyards (Campanha, RS), RAR (Campos de Cima da Serra, RS), Lovara Vinhos Finos (Serra Gaúcha, RS), Fazenda Ouro Verde (Vale do São Francisco, BA), Viasul (Chile), Osborne (Espanha e Portugal) e Los Nevados (Argentina).

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

O fácil Valpolicella

O Valpolicella é feito numa zona do Vêneto, com as uvas autóctones Corvina Veronese, Rondinella e Mo...

Veja mais
SABMiller fará cervejas caras na Ucrânia

A SABMiller, segunda maior companhia cervejeira do mundo, procurará estancar os prejuízos de sua subsidi&a...

Veja mais
Produção artesanal inspira criação da rota do vinho em São Bernardo

Se depender dos constantes anúncios do novo governo, São Bernardo do Campo muito em breve será um p...

Veja mais
O tinto dos tupiniquins

Além de espelhinhos, os índios que fizeram o receptivo das caravelas descobriram o sabor do Pêra-Man...

Veja mais
Lojas de vinhos conquistam Porto Alegre

Os gaúchos apreciadores de vinhos estão com motivos para comemorar. Os consumidores têm notado um au...

Veja mais
Cervejaria Petrópolis cresce 38% em 2008

A Cervejaria Petrópolis, fabricante das marcas Itaipava, Cristal, entre outras, fechou 2008 com produç&ati...

Veja mais
Investimentos de US$ 2 bi na China

A gigante americana dos refrigerantes Coca-Cola anunciou que investirá US$ 2 bilhões na China em um per&ia...

Veja mais
Coca-Cola Guararapes amplia porta a porta

A Coca-Cola Guararapes, um dos braços da Coca-Cola Company no Brasil, que detém quatro fábricas em ...

Veja mais
Mel na taça

Um pequeno mergulho no universo dos vinhos de sobremesa   Pouco explorados nas mesas brasileiras, os vinhos de so...

Veja mais