Femsa vende mais cerveja no Brasil

Leia em 1min 30s

As vendas de cerveja da Fomento Econômico Mexicano (Femsa) no Brasil tiveram alta de 1,9% no primeiro trimestre, comparado ao mesmo trimestre do ano passado, divulgou na semana passada a companhia, que, além da divisão de cerveja, possui também a engarrafadora Coca-Cola Femsa e uma rede de lojas no país de origem.

 

Dona das marcas Sol, Kaiser e Bavaria, a Femsa vendeu 2,5 milhões de hectolitros no País entre janeiro e março. No México, as vendas de cerveja foram 3% menores no período, 5,8 milhões de hectolitros. A queda foi causada em parte pelo aumento de 6,2% no preço médio cobrado no país, destacou a empresa. No Brasil, a evolução no volume ocorreu mesmo com o aumento nos preços.

 

Maior fabricante de bebidas da América Latina, a Femsa teve vendas totais de 43,2 bilhões de pesos mexicanos no trimestre, alta de 20% sobre mesmo período do ano passado. Por outro lado, o lucro líquido teve queda de 39%, de 1,2 bilhões de pesos, no primeiro trimestre de 2008, para 782 milhões.

 

A queda no lucro, apontou a empresa, ocorreu principalmente por perdas cambiais relacionadas ao declínio das moedas nos países em que atua e à elevação dos preços de matérias-primas devido ao câmbio. A desvalorização de 29% da moeda mexicana ante o dólar desde agosto, encareceu matérias-primas como grãos e adoçantes.

 

Na divisão Mercosul da Coca-Cola Femsa, formada por Brasil e Argentina, o lucro líquido no primeiro trimestre aumentou 53,1%, em relação ao mesmo período de 2008. De acordo com a empresa, o que impulsionou a alta foi a consolidação da Coca-Cola Femsa Minas Gerias (Remil), responsável por 25% do crescimento registrado.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Erding é a capital das cervejas de trigo

A pequena cidade alemã de Erding, no coração da Baviera, vive quase exclusivamente em funç&a...

Veja mais
Novidades na guerra das rolhas

De um lado, temos o ritual da abertura da garrafa de vinho com um saca-rolhas, que para muitos completa o deleite propor...

Veja mais
Gestão ao estilo AmBev causa choques na terra da Budweiser

Equipes de construção chegaram ao endereço Rua Busch, 1 poucos meses atrás e demoliram os ga...

Veja mais
Kirin compra Lion Nathan, da Austrália

Bebidas: Grupo japonês, que pagou ágio de 47% na aquisição, quer ser líder em cervejas...

Veja mais
Aviso em rótulo

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro recomendou à Agência Nacional de Vigilân...

Veja mais
Cachaça de Minas Gerais lançada nos Estados Unidos ganha status de bebida de luxo

A marca pertence à empresa norte-americana JRK International, e foi lançada nos Estados Unidos para consum...

Veja mais
KKR oferece US$ 1,9 bi por divisão da Anheuser

A Kohlberg Kravis Roberts & Co (KKR) foi escolhida pela Anheuser-Busch InBev como compradora preferencial da Orienta...

Veja mais
Quem vai brindar com Piva?

O dono da Expand, uma das maiores importadoras de vinho do Brasil, perdeu algumas de suas marcas mais importantes e coma...

Veja mais
Vistoria apreende vinho ilegal

Em quase um terço dos estabelecimentos comerciais do Rio Grande do Sul vistoriados pelos técnicos do Depar...

Veja mais