Cantu traz ao Brasil os champagnes Montaudon:a célebre marca do “M” vermelho

Leia em 2min 40s

Importadora também apresenta rótulos franceses Xavier Vignon e o novo Pinot da Viña Ventisquero

 

Reconhecida pelo excelente trabalho com as “estrelas do Cone Sul” - Susana Balbo/Dominio Del Plata [Argentina], Viña Ventisquero [Chile] e H. Stagnari [Uruguai] –, a Cantu Importadora amplia sua carta de vinhos com rótulos do Velho Mundo ainda inéditos no Brasil.

 

Além dos supertoscanos da I Giusti & Zanza, e dos portugueses da Quinta do Ventozelo, a importadora celebra o Ano da França no Brasil trazendo os tintos e brancos da Xavier Vignon e os aclamados champagnes Mountaudon, que terão lançamento oficial realizado durante o Expovinis Brasil 2009, principal evento de vinhos da América Latina que ocorre de 5 a 7 de maio, em São Paulo.

 

. Champagne Montaudon | França - Localizada no centro de Reims, na França, a Montaudon é uma das poucas maisons de Champagne que ainda pertencem totalmente à família fundadora, hoje em sua quarta geração. A história da vinícola que traz a célebre marca do “M” vermelho começa em 1891, quando Auguste-Louis veio para Épernay exercer seus talentos de chef de caves. Mas foi seu filho Auguste-Éugene que com espírito empreendedor registrou os primeiros sucessos comerciais durante os efervescentes anos 20. Mais tarde, em 1936, após uma visita à vinícola, a mítica e glamurosa estrela de Revue Négre e Folies Bergère, Josephine Baker, assinou contrato com a casa para fornecimento de um ‘Champagne de Primeira Classe’ para seu cabaret em Paris. Atualmente a Montaudon exporta seus champagnes para a Europa, Estados Unidos, Japão, África do Sul e, agora, Brasil.

 

. Xavier Vignon | França - Também da França, a Cantu traz os vinhos da Xavier Vignon, elaborados em vinhedos da região montanhosa de Ventoux, dos solos argilosos de Pic Saint-Loup e, surpreendentemente, de famosos campos que a vinícola faz questão de não divulgar. O resultado de tal mistério é o Chateuneuf Anonyme, que tem em seu nome o segredo de sua origem. Além do Anonyme, Chardonnay, Ventoux, Pic Saint-Loup, Chateuneuf Rouge e Xavier Rouge são outros rótulos da vinícola que desembarcam no Brasil.

 

Outro destaque da Cantu será o novo Pinot da Viña Ventisquero. Batizado com o nome de um duende que usa a ilusão e protege os tesouros que crescem no solo, Heru é a novidade repleta de magia que a importadora traz com exclusividade para o Expovinis deste ano, envolvendo a imaginação dos apreciadores com sabores e aromas especiais. Nuances púrpuras, frutas vermelhas e frescas, e um suave toque de madeira completam a atmosfera mágica deste vinho encantador elaborado no Vale de Casablanca.

 

A Cantu também importa Azeites de Oliva Pons [Espanha], estimados por sua tradição ancestral e reconhecidos em mais de 95 países dos cinco continentes. O grupo Pons trabalha com as azeitonas Arbequina e Cornicabra, que conferem ao azeite um aroma fresco e sabor frutado, com um agradável toque picante.| Telefone 0300.210.10.10 ou site www.cantu.com.br.

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Globalbev projeta para 2009 expansão de quase 115%

A meta da mineira Globalbev Bebidas e Alimentos Ltda, de ser reconhecida como uma das empresas mais rentáveis do ...

Veja mais
ABInBev conclui venda de ativo chinês

Maior cervejaria do mundo, a Anheuser-Busch InBev (ABInBev) completou a venda da fatia minoritária de 19,9% na ch...

Veja mais
Femsa sobe preço e fatura 1,9% mais no Brasil

Com bons resultados no Brasil, mas problemas com a desvalorização do peso no México, a Femsa (Fomen...

Veja mais
Erding é a capital das cervejas de trigo

A pequena cidade alemã de Erding, no coração da Baviera, vive quase exclusivamente em funç&a...

Veja mais
Femsa vende mais cerveja no Brasil

As vendas de cerveja da Fomento Econômico Mexicano (Femsa) no Brasil tiveram alta de 1,9% no primeiro trimestre, c...

Veja mais
Novidades na guerra das rolhas

De um lado, temos o ritual da abertura da garrafa de vinho com um saca-rolhas, que para muitos completa o deleite propor...

Veja mais
Gestão ao estilo AmBev causa choques na terra da Budweiser

Equipes de construção chegaram ao endereço Rua Busch, 1 poucos meses atrás e demoliram os ga...

Veja mais
Kirin compra Lion Nathan, da Austrália

Bebidas: Grupo japonês, que pagou ágio de 47% na aquisição, quer ser líder em cervejas...

Veja mais
Aviso em rótulo

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro recomendou à Agência Nacional de Vigilân...

Veja mais