O setor de bebidas terá um projeto para produzir garrafas em vidro retornáveis nos tamanhos 200 ml, 290 ml e um litro, assim como uniformizar a produção e o transporte das garrafas. Batizada "Garrafa sustentável", a iniciativa foi lançada ontem pela Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras)
O investimento será de R$ 20 milhões, resultado de uma parceria feita com a Caixa Econômica Federal no início de junho. Até o fim do ano, serão produzidas 20 milhões de garrafas, e mais 20 milhões no ano que vem.
"O investimento tem como objetivo estimular ainda mais a economia brasileira e a concorrência, expandir negócios, aprimorar a qualidade dos produtos e serviços e, consequentemente, gerar empregos", afirmou o presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Barros, destacando que o projeto segue as regras de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental, prática que vem sendo adotada em todo o mundo.
A associação representa mais de 130 pequenos e médios fabricantes, com o objetivo de "mudar o mercado brasileiro de refrigerantes, dominado pelas multinacionais".
Veículo: Jornal do Commercio - RJ