A GlobalBev, fabricante de bebidas e distribuidora de marcas nacionais e internacionais, espera encerrar 2009 com faturamento de R$ 115 milhões, crescimento de 130%, ante os R$ 50 milhões faturados no ano passado. Para isso, deve ser grande a contribuição da parceria com a Procter & Gamble para a importação e distribuição da batata Pringles em quase todo o País com exclusividade, exceto para a região Norte.
"Nossa meta é dobrar o volume histórico de vendas da batata no País. Para tanto vamos focar as ações nos principais supermercados de cada região e também credenciar distribuidores de primeira linha para aumentar a penetração nos pequenos pontos de venda. A distribuição estratégica vai estimular o crescimento da nossa companhia. Esta aliança pode garantir nossa entrada em novos nichos de mercado", revelou o presidente, Bernardo Fernandes.
"Para 2010, o resultado esperado é faturar acima de R$150 milhões", acrescentou o presidente. Presente em mais de cem países, a Pringles é a marca de batatas mais consumida no mundo, com vendas mundiais superiores a US$ 1 bilhão. Criada em 1968, a batata premium Pringles está disponível em mais de 45 sabores. No Brasil o produto é encontrado nas versões original, creme e cebola, paprika, bacon, queijo e cebola, barbecue, creme e cebola light e original light.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ