GlobalBev aposta na Pringles para dobrar

Leia em 1min 10s

A GlobalBev, fabricante de bebidas e distribuidora de marcas nacionais e internacionais, espera encerrar 2009 com faturamento de R$ 115 milhões, crescimento de 130%, ante os R$ 50 milhões faturados no ano passado. Para isso, deve ser grande a contribuição da parceria com a Procter & Gamble para a importação e distribuição da batata Pringles em quase todo o País com exclusividade, exceto para a região Norte.

 

"Nossa meta é dobrar o volume histórico de vendas da batata no País. Para tanto vamos focar as ações nos principais supermercados de cada região e também credenciar distribuidores de primeira linha para aumentar a penetração nos pequenos pontos de venda. A distribuição estratégica vai estimular o crescimento da nossa companhia. Esta aliança pode garantir nossa entrada em novos nichos de mercado", revelou o presidente, Bernardo Fernandes.

 

"Para 2010, o resultado esperado é faturar acima de R$150 milhões", acrescentou o presidente. Presente em mais de cem países, a Pringles é a marca de batatas mais consumida no mundo, com vendas mundiais superiores a US$ 1 bilhão. Criada em 1968, a batata premium Pringles está disponível em mais de 45 sabores. No Brasil o produto é encontrado nas versões original, creme e cebola, paprika, bacon, queijo e cebola, barbecue, creme e cebola light e original light.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Indústria de refrigerantes terá R$ 20 milhões

A Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras) anunciou a obtenção de um...

Veja mais
Safra 2009

O primeiro vinho Salton da safra 2009 chega ao mercado nesta semana e amplia a linha Volpi, uma das mais nobres da vin&i...

Veja mais
R$ 20 milhões para "Garrafa sustentável"

O setor de bebidas terá um projeto para produzir garrafas em vidro retornáveis nos tamanhos 200 ml, 290 ml...

Veja mais
Vendas das cervejarias crescem 2,9% até maio

Novas embalagens ajudam a aumentar consumo no varejo   Mais dinheiro no bolso e novas embalagens ajudaram o consu...

Veja mais
Petrópolis investe mais em marketing para faturar R$ 2 bi

Com um olho na classe C e outro nas classes A e B, a Cervejaria Petrópolis, fabricante das marcas Itaipava e Cris...

Veja mais
Vendas das microcervejarias aumentam

Apesar da alta carga tributária, nos cinco primeiros meses as empresas elevaram os negócios em até ...

Veja mais
AB-InBev estuda consolidar rede de distribuidores nos EUA, diz UBS

A Anheuser-Busch InBev (AB-InBev) estuda a consolidação de sua rede de distribuidores independentes de cer...

Veja mais
Vinícolas ampliam oferta de vinhos em garrafinhas

Bebidas: Demanda cresce e Miolo, Salton e Dal Pizzo, entre outras, investem nas embalagens pequenas   Estimuladas...

Veja mais
Cerveja suave da AmBev será vendida em MG e SP

Depois de quase três anos sem novas cervejas em sua linha de produtos fixos, a AmBev (Companhia de Bebidas das Am&...

Veja mais