O sistema Coca-Cola Brasil registrou um crescimento de 5% no volume de vendas no segundo trimestre de 2009. O resultado é superior ao do registrado no mesmo período do ano anterior, que foi de 1%. Com este resultado, a empresa alcança o 21º trimestre consecutivo de crescimento, em um ciclo que se estende desde 2004. No primeiro trimestre de 2009, o aumento registrado foi de 4%.
O desempenho global da empresa no segundo trimestre foi de 4%. Na América Latina, o crescimento no período foi de 6%.
Para o presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazúa, o resultado é atribuído aos investimentos da empresa no país. “Os bons resultados são fruto da nossa visão de longo prazo. Apesar da conjuntura de crise global, decidimos aumentar nossos investimentos em 17%, chegando a R$1,75 bilhão em 2009, porque acreditamos muito no potencial do mercado brasileiro. A capacidade de crescimento do mercado de bebidas não-alcoólicas no País está longe da saturação, tanto no que diz respeito aos refrigerantes, quanto, claro, aos sucos, chás, hidrotônicos, entre outros segmentos ainda em expansão”, explica Zarazúa.
Como parte dos investimentos da empresa no país em 2009, está a construção de duas novas fábricas já em andamento: uma de refrigerantes em Maceió (AL), do Grupo Vieira, e outra em Curitiba (PR), da Leão, além das expansões de capacidade nas fábricas da Spaipa em Marília (SP); da CVI em Santa Maria (RS) e da Guararapes em Petrolina (PE), já realizadas.
Como destaques no segundo trimestre, a marca Coca-Cola lançou “Abra a Felicidade”, sua campanha global, que dá continuidade à bem-sucedida campanha “Viva o Lado Coca-Cola da Vida”, que contribuiu significativamente para a excelente performance que a marca vem tendo no país.
Também no segundo trimestre, a Coca-Cola Brasil lançou sua nova plataforma de sucos prontos com uma estratégia de integração das diferentes marcas deste segmento. Com isso, Del Valle passou a ser a marca guarda-chuva de bebidas à base de frutas, contemplando as marcas de suco Del Valle Mais, Del Valle Kapo e uma nova linha de bebidas de frutas refrescantes, chamada Del Valle Frut.
Veículo: Gastronomia & Negócios