PepsiCo compra engarrafadoras por US$ 7,8 bi

Leia em 1min 20s

A PepsiCo Inc concordou em assumir o controle de duas de suas maiores engarrafadoras por cerca de US$ 7,8 bilhões, pondo fim a um impasse de três meses e permitindo que a empresa, a segunda maior produtora mundial de refrigerantes, economize recursos com a reunião operacional de salgadinhos e bebidas.

 

A PepsiCo vai pagar US$ 36,50 por ação pela Pepsi Bottling Group Inc. e US$ 28,50 por ação pela PepsiAmericas Inc., metade em dinheiro e metade em ações, com base no preço de fechamento da PepsiCo a 31 de julho, informaram ontem as empresas em comunicado. A PepsiCo ofereceu cerca de US$ 6 bilhões em abril, proposta rejeitada pelas engarrafadoras. As ações da PepsiCo chegaram a subir até 6,1%.

 

As aquisições dão à PepsiCo, sediada no Estado norte- americano de Nova York, o controle de cerca de 80% de seu mercado de bebidas da América do Norte. Isso possibilita que a principal executiva da PepsiCo, Indra Nooyi, obtenha cerca de US$ 300 milhões em economia de custos e em receita, ao mesmo tempo em que simplifica as negociações com as varejistas, como a Wal-Mart Stores Inc.

 

"A propriedade das engarrafadoras dá à PepsiCo mais agilidade", disse Louis Meyer, analista da Oscar Gruss & Son. "A empresa está enfrentando dificuldades com suas diferentes linhas de produtos."

 

A PepsiCo já detém cerca de 33% da Pepsi Bottling e aproximadamente 43% da PepsiAmericas. A fusão deverá acrescentar US$ 0,15 ao lucro por ação em 2012.

 

Veículo: DCI


Veja também

Pepsi compra suas maiores engarrafadoras por US$ 7,8 bi

A PepsiCo concordou em assumir o controle de duas de suas maiores engarrafadoras por cerca de US$ 7,8 bilhões, po...

Veja mais
Peterlongo ganha única ouro brasileiro na França

Depois da premiação nos Estados Unidos, onde foi agraciada com o título de melhor espumante do Bras...

Veja mais
Taça

A Vinícola Miolo fechou o balanço dos 15 anos do seu vinho Seleção, com mais de 50 milh&otil...

Veja mais
Coca-Cola Brasil cresce no segundo trimestre de 2009

O sistema Coca-Cola Brasil registrou um crescimento de 5% no volume de vendas no segundo trimestre de 2009. O resultado ...

Veja mais
Pepsi muda logomarca

Com o objetivo de aumentar a interação e aproximação da marca com o consumidor, a Pepsi reno...

Veja mais
''A indústria não conspirou para dominar o mercado''

Segundo Lohbauer, a queda no preço da laranja tem a ver com a baixa demanda internacional pelo suco brasileiro &...

Veja mais
Taça

A Vinícola Miolo fechou o balanço dos 15 anos do seu vinho Seleção, com mais de 50 milh&otil...

Veja mais
Guaraná versus Coca-Cola

O guaraná Antarctica patrocina a seleção, mas não contará com as transmissões ...

Veja mais
Cenário difícil leva Citrovita a focar custo e produtividade

Pega no contrapé por mudanças estruturais e conjunturais que derrubaram as cotações do suco ...

Veja mais