Do interior gaúcho para a Inglaterra

Leia em 1min

Ninguém importa mais vinho no mundo do que os ingleses -- 1,6 bilhão de garrafas em 2007. Apesar desse volume, a vinícola gaúcha Miolo sempre encarou o mercado inglês com timidez. Vendia apenas para restaurantes, e ignorava a parcela de 80% dos consumidores que bebem em casa. A estratégia vai mudar em novembro, quando a marca Alísios chegar aos supermercados ingleses. É a primeira linha da Miolo desenvolvida sob medida para exportação -- do sabor, mais leve que o habitual, ao rótulo, que traz discretamente as cores da bandeira brasileira. A Miolo já trabalha em outras duas linhas, adaptadas ao paladar de americanos e holandeses. "Queremos quadruplicar nossas exportações até 2012, e chegar a 48 milhões de reais", diz Carlos Eduardo Nogueira, diretor de exportações da empresa.

 

Veículo: Revista Exame


Veja também

Filantropia de resultados

Para crescer entre os consumidores brasileiros de baixa renda, a Coca Cola transforma jovens moradores de favelas e bair...

Veja mais
Petrópolis

Pouco depois de anunciar o patrocínio à equipe de Fórmula 1 Brawn GP, em que corre Rubens Barrichel...

Veja mais
AB InBev enfrenta estatais chinesas

Lemann, Sicupira e Telles estudam o mercado da China e planejam, em três anos, estar em segundo lugar no paí...

Veja mais
Brindes às boas vendas

Comércio de vinhos exige organização e informação no ponto-de-venda, além de m...

Veja mais
Após reduzír dívida, AB-InBev vai voltar às aquisições, diz Brito

O CEO da Anheuser-Busch InBev, Carlos Brito, afirmou ontem que haverá "muito mais" espaço para a empresa e...

Veja mais
Exportações brasileiras de suco de laranja terão nova queda este ano

Com a demanda global ainda retraída, sobretudo em mercados como a União Europeia e os Estados Unidos, e pr...

Veja mais
Exportadoras de sucos devem amargar perdas

As indústrias exportadoras de suco de laranja a partir do Brasil devem amargar perdas este ano, segundo o preside...

Veja mais
Lei antifumo e chuva afetam venda em bar

Cerveja: Consumidor compra mais em supermercados e opta por marcas com embalagens diversificadas    Um churra...

Veja mais
EUA deve tratar cachaça como típica do Brasil

Os Estados Unidos devem se tornar o principal importador de cachaça brasileira até 2010   O reconhe...

Veja mais