O Grupo Pão de Açúcar, maior importador de bacalhau do Brasil, traz para o natal toda a variedade de Portugal e da Noruega. São 2500 toneladas do mais autêntico bacalhau, entre seco e congelado - numero 18% maior do que o de 2011. A expectativa da companhia é aumentar as vendas em 15% (seco e salgado) e 25% (dessalgado congelado) se comparado ao mesmo período de 2011. Os clientes já encontram nas gôndolas das redes Extra e Pão de Açúcar o legítimo Porto Imperial, o Porto e os tipos Ling, Saithe e Lascas, além de uma grande variedade de cortes especiais como lombos, filés e tequitos. Seguindo uma grande tendência do tradicional mercado português, o Grupo importou um grande volume do bacalhau dessalgado congelado, que pode ir direto ao forno - ideal para quem busca praticidade. Outra boa notícia é sobre os preços: em decorrência do grande volume adquirido pela companhia e a redução do custo do produto, o impacto do aumenta do dólar não afetará o bacalhau e ele será encontrado nas redes com o mesmo preço do praticado em 2011.
Excelentes opções em preços para os meses finais do ano são também o salmão e o pintado fresco, ambos com descontos especiais para este final de ano de até 30%. Além disso, o consumidor encontrará toda a variedade de camarões (incluindo a versão exclusiva orgânica, disponível no Pão de Açúcar), polvo, lula, salmão defumado e ostras frescas.
Outro destaque é o autêntico bolinho de bacalhau português, vendido pelas marcas Ferraz & Ferreira e Riberalves. Basta retirar da embalagem e fritar (a dica é usar um autentico azeite português). Pão de Açúcar e Extra comercializarão mais de 70 toneladas do produto para este final de ano.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Pão de Açucar