Nestlé estuda fazer oferta para comprar a Cadbury

Leia em 1min 10s

A Nestlé, uma das maiores empresas globais do setor de alimentos, estuda fazer uma proposta para a compra da Cadbury para cobrir a oferta agressiva de 9,9 bilhões de libras feita pela Kraft Foods Inc. e uma potencial ofensiva da Hershey.

 

A Nestlé ainda pesa suas opções e pode decidir não fazer uma oferta, afirmam duas fontes ouvida pela agência Bloomberg.

 

A fabricante de chocolate italiano Ferrero e a americana Hershey juntaram forças e disseram, na quarta-feira, estarem analisando uma possível oferta pela Cadbury. O diário italiano "Il Sole 24 Ore" relatou que executivos da Hershey vão à Itália para realizar uma reunião definitiva com a Ferrero nos próximos dias.

 

A Ferrero e a Hershey planejam dividir a Cadbury, caso as duas fabricantes de chocolate fechem um um acordo para aquisição da companhia. A nova empresa seria listada na Bolsa de Londres e também em Nova York. Depois dessa possível divisão, a Ferrero assumiria a área de balas e gomas de mascar, negócio que vale cerca de 5 bilhões (US$ 7,4 bilhões). A Hershey, por sua vez, ficaria com a operação de chocolates e responderia pela ações negociadas nos EUA.

 

Roger Carr, presidente da Cadbury, disse ao jornal "Sunday Telegraph" que seu grupo preferiria uma fusão com a Hershey ao invés da Kraft, mas acrescentou que as duas ofertas podem fracassar se não forem generosas o suficiente.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Consumidor quer produto bom, barato e que melhore a sua saúde

Mais do que tecnologia ou ganho de tempo, o que os consumidores dos grandes centros do Sul e Sudeste do país dese...

Veja mais
Gripe suína ajuda a aumentar faturamento da indústria de limpeza

A indústria de produtos de limpeza doméstica vai encerrar 2009 com crescimento da ordem de 7% sobre o ano ...

Veja mais
Gigante asiática mira o mercado brasileiro

Papel: Com fábricas na China e Indonésia, grupo APP planeja triplicar embarques ao país entre 2007 ...

Veja mais
Mais de dois potes

A fabricante de utensílios de plástico Sanremo incrementou seu portfólio. Só este ano pulou ...

Veja mais
Dólar baixo valoriza o seu dinheiro neste Natal

A moeda norte-americana em baixa deixou o consumidor com maior poder de compra no fim do ano, já que vário...

Veja mais
Marca própria cresce até entre eletroeletrônicos

Pesquisa realizada em redes de supermercados mostra 85% de crescimento na oferta de eletroeletrônicos, que s&atild...

Veja mais
Câmbio faz exportação de café recuar para US$ 4,4 bi

Apesar dos volumes recordes das exportações brasileiras de café verde em 2009, estimado em 30 milh&...

Veja mais
Assai e Ford fazem campanha promocional de fim de ano

Bandeira especializada em atacado/varejo (atacarejo) do Grupo Pão de Açúcar, a rede Assai traz a ca...

Veja mais
Drogasil supera metas e planeja abrir 40 lojas

As grandes redes de farmácias passaram ao largo da crise econômica, que pareceu até favorecer o segm...

Veja mais