A Nestlé, uma das maiores empresas globais do setor de alimentos, estuda fazer uma proposta para a compra da Cadbury para cobrir a oferta agressiva de 9,9 bilhões de libras feita pela Kraft Foods Inc. e uma potencial ofensiva da Hershey.
A Nestlé ainda pesa suas opções e pode decidir não fazer uma oferta, afirmam duas fontes ouvida pela agência Bloomberg.
A fabricante de chocolate italiano Ferrero e a americana Hershey juntaram forças e disseram, na quarta-feira, estarem analisando uma possível oferta pela Cadbury. O diário italiano "Il Sole 24 Ore" relatou que executivos da Hershey vão à Itália para realizar uma reunião definitiva com a Ferrero nos próximos dias.
A Ferrero e a Hershey planejam dividir a Cadbury, caso as duas fabricantes de chocolate fechem um um acordo para aquisição da companhia. A nova empresa seria listada na Bolsa de Londres e também em Nova York. Depois dessa possível divisão, a Ferrero assumiria a área de balas e gomas de mascar, negócio que vale cerca de 5 bilhões (US$ 7,4 bilhões). A Hershey, por sua vez, ficaria com a operação de chocolates e responderia pela ações negociadas nos EUA.
Roger Carr, presidente da Cadbury, disse ao jornal "Sunday Telegraph" que seu grupo preferiria uma fusão com a Hershey ao invés da Kraft, mas acrescentou que as duas ofertas podem fracassar se não forem generosas o suficiente.
Veículo: Valor Econômico