A Nestlé inaugurou ontem, em Araraquara (SP), sua nova unidade de leite longa vida. Com investimento de R$ 120 milhões, a planta possui capacidade de produção de 100 milhões de litros por ano de leite premium com diferencial nutricional das marcas Ninho e Molico. De acordo com a empresa, a nova unidade deverá gerar 1,6 mil empregos diretos e indiretos.
Lançados em abril no Estado de São Paulo, o Ninho Fortificado - leite integral enriquecido com ferro e vitaminas A, C e D - e o Molico A&D - desnatado enriquecido com vitaminas A e D - já estão no mercado carioca e chegarão aos demais Estados do Sudeste e Sul nos próximos meses.
"Desde abril, quando ingressamos no mercado de leites premium, a Nestlé entrega ao consumidor leite de altíssima qualidade. Além disso, a fábrica será um estímulo para resgatar o potencial da bacia leiteira de Araraquara e região", disse o presidente da Nestlé Brasil, Ivan Zurita. O consumo de leite longa vida no país é de cerca de 5 bilhões de litros, segundo a Latin Panel
Veículo: Valor Econômico