Os cartões estão ganhando cada vez mais espaço como meio de pagamento nos caixas dos supermercados brasileiros. Dados da Redecard demonstram que o faturamento do segmento aumentou 18,76% no crédito, 15,21% no débito e, somando os dois tipos de operação, 17,23%, na comparação entre outubro de 2009 e o mesmo mês de 2008.
De acordo com o Índice Nacional de vendas, divulgado mensalmente pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados), as vendas do setor supermercadista em outubro de 2009 cresceram 7,27%, em relação ao mesmo mês de 2008. No acumulado dos primeiros dez meses de 2009, em comparação com o mesmo período do ano anterior, o resultado chega a 5,57%.
Os números levantados pela Redecard endossam o que a entidade máxima do setor divulgou e a companhia reconhece a importância e a relevância que o segmento supermercadista representa para a economia de todo o país.
De acordo com Roberto Medeiros, presidente da Redecard, a atuação da companhia junto aos empresários supermercadistas está cada vez mais intensa."Entendemos que o mercado de cartões tem atuação determinante no sucesso e no progresso da economia brasileira e é importante criarmos elos com os principais estabelecimentos deste setor. vamos ampliar cada vez mais a nossa atuação, seja com promoções, parcerias ou ações de marketing e patrocínio", finalizou Roberto Medeiros.
Principal credenciadora
Principal credenciadora das bandeiras MasterCard e Diners Club Internacional, a Redecard possui portfólio com mais de dez cartões benefícios, cartões de lojas, e aluguel de equipamentos, recarga de celular por terminal e consulta de cheques. Está presente em todo o país, totalizando mais de 1,8 bilhão de transações por ano.
Veículo: Jornal do Commercio - AM