Capacitar representantes comerciais é uma das metas das redes de atacado

Leia em 1min

Capacitar o representante comercial autônomo é um os maiores desafios do setor atacadista. O sonho das empresas é que estes vendedores passem a atuar com consultores dos pequenos varejistas, orientando os donos dos mercados sobre o mix de produtos mais adequado, a maneira de expor os itens, entre outros pontos.

 

Para alcançar este objetivo, a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) vão ministrar 12 cursos em 2010, sendo seis de gerenciamento e os outros de questões operacionais. “A previsão é que, no final do primeiro semestre do ano que vem, os cursos tenham formado aproximadamente cinco mil representantes comerciais”, diz Carlos Eduardo Severini, presidente da Abad.


Atualmente, o atacado conta com 70 mil representantes comerciais. Outra meta importante é a realização da reforma tributária, diz Severini. “Cada estado tem uma legislação específica e é muito difícil para o atacado distribuidor, que entrega produtos pelo Brasil inteiro, lidar com isso. É como se entregássemos mercadorias para países diferentes. Pretendemos levar nossas reivindicações ao governo federal ”, completa Severini.

 


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

TV Philips 100% nacional

A holandesa Philips investirá US$ 12 milhões na fábrica do polo de Manaus para produzir duas novas ...

Veja mais
Pão de Açúcar: vendas subiram 44,6% no 4º tri

As vendas líquidas do grupo Pão de Açúcar, incluindo as operações da rede de e...

Veja mais
Com Ponto Frio, vendas do Pão de Açúcar crescem 44% no 4º trimestre

Vendas de não-alimentos, novo foco do grupo, tiveram forte alta.Resultado no conceito 'mesmas lojas' superou as e...

Veja mais
Empresas focam na segmentação de marcas próprias

Roldão faz projeto para nova marca de higiene e beleza para pequeno varejista e Assai se concentra nos transforma...

Veja mais
Assai amadurece projeto de ir para o mercado externo

Executivos da rede francesa Casino têm vindo ao Brasil para conhecer modelo de operação do atacadist...

Veja mais
Ferrero sai da briga por Cadbury e oferta de US$ 17 bilhões da Kraft ganha força

Uma fonte próxima à questão disse que a Ferrero não fará uma oferta. Uma segunda font...

Veja mais
Na guerra pela Cadbury, Hershey Trust combate Kraft

O fundo beneficente controlador da Hershey prepara uma contraoferta à proposta hostil de US$ 17 bilhões fe...

Veja mais
Redes enxugam número de marcas próprias

O Walmart e o Grupo Pão de Açúcar aglutinam suas marcas próprias para ganhar escala e reduzi...

Veja mais
Menos chocolate?

O mercado global de chocolates deve permanecer estável este ano, depois de já ter passado pelo pior da rec...

Veja mais