Empresas focam na segmentação de marcas próprias

Leia em 1min 20s

Roldão faz projeto para nova marca de higiene e beleza para pequeno varejista e Assai se concentra nos transformadores

 

O Roldão, rede de atacarejo em São Paulo, começa a desenvolver uma linha de marca própria, por enquanto sem nome definido. A empresa quer começar a vender produtos de higiene pessoal e de beleza,mas somente para o pequeno varejista. “Estamos estruturando o negócio com fornecedores e definindo a marca”, afirma o presidente Ricardo Roldão.

 

Trata-se da terceira marca própria da empresa, que hoje trabalha com sua linha Vale Mais e Roldão, esta específica para o atendimento dos chamados transformadores — ou seja, clientes donos de restaurantes, pizzarias e bares. “Os pequeno varejista não quer colocar na sua gôndola uma marca de outra empresa de varejo”, diz Roldão. “Por isso precisamos criar marcas segmentadas para atender esse público”.

 

A segmentação é estratégica para os atacadistas que investem em marcas próprias. No caso do Assai, o público-alvo são somente os transformadores, e por isso a empresa trabalha com produtos que levam a marca homônima à bandeira. O vice-presidente comercial e de operações do Grupo Pão de Açúcar, José Roberto Tambasco, diz que a criação de novas marcas com outros nomes descaracterizaria o seu negócio.

 

“O consumo de alimentação fora de casa vem aumentando, o que faz do transformador nosso melhor cliente”, afirma Tambasco. “Queremos ser referência para este público.” A empresa é hoje um dos maiores importadores de bacalhau e azeitonas por conta do negócio de marca própria.

 

Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Pão de Açúcar: vendas subiram 44,6% no 4º tri

As vendas líquidas do grupo Pão de Açúcar, incluindo as operações da rede de e...

Veja mais
Com Ponto Frio, vendas do Pão de Açúcar crescem 44% no 4º trimestre

Vendas de não-alimentos, novo foco do grupo, tiveram forte alta.Resultado no conceito 'mesmas lojas' superou as e...

Veja mais
Capacitar representantes comerciais é uma das metas das redes de atacado

Capacitar o representante comercial autônomo é um os maiores desafios do setor atacadista. O sonho das empr...

Veja mais
Assai amadurece projeto de ir para o mercado externo

Executivos da rede francesa Casino têm vindo ao Brasil para conhecer modelo de operação do atacadist...

Veja mais
Ferrero sai da briga por Cadbury e oferta de US$ 17 bilhões da Kraft ganha força

Uma fonte próxima à questão disse que a Ferrero não fará uma oferta. Uma segunda font...

Veja mais
Na guerra pela Cadbury, Hershey Trust combate Kraft

O fundo beneficente controlador da Hershey prepara uma contraoferta à proposta hostil de US$ 17 bilhões fe...

Veja mais
Redes enxugam número de marcas próprias

O Walmart e o Grupo Pão de Açúcar aglutinam suas marcas próprias para ganhar escala e reduzi...

Veja mais
Menos chocolate?

O mercado global de chocolates deve permanecer estável este ano, depois de já ter passado pelo pior da rec...

Veja mais
Ajinomoto BR cresce

O grupo japonês Ajinomoto anunciou que está prestes a atingir sua previsão de 20% de crescimento no ...

Veja mais