Roldão faz projeto para nova marca de higiene e beleza para pequeno varejista e Assai se concentra nos transformadores
O Roldão, rede de atacarejo em São Paulo, começa a desenvolver uma linha de marca própria, por enquanto sem nome definido. A empresa quer começar a vender produtos de higiene pessoal e de beleza,mas somente para o pequeno varejista. “Estamos estruturando o negócio com fornecedores e definindo a marca”, afirma o presidente Ricardo Roldão.
Trata-se da terceira marca própria da empresa, que hoje trabalha com sua linha Vale Mais e Roldão, esta específica para o atendimento dos chamados transformadores — ou seja, clientes donos de restaurantes, pizzarias e bares. “Os pequeno varejista não quer colocar na sua gôndola uma marca de outra empresa de varejo”, diz Roldão. “Por isso precisamos criar marcas segmentadas para atender esse público”.
A segmentação é estratégica para os atacadistas que investem em marcas próprias. No caso do Assai, o público-alvo são somente os transformadores, e por isso a empresa trabalha com produtos que levam a marca homônima à bandeira. O vice-presidente comercial e de operações do Grupo Pão de Açúcar, José Roberto Tambasco, diz que a criação de novas marcas com outros nomes descaracterizaria o seu negócio.
“O consumo de alimentação fora de casa vem aumentando, o que faz do transformador nosso melhor cliente”, afirma Tambasco. “Queremos ser referência para este público.” A empresa é hoje um dos maiores importadores de bacalhau e azeitonas por conta do negócio de marca própria.
Veículo: Brasil Econômico