A promessa da rede Pague Menos de investir R$ 50 milhões para abrir 50 novas lojas na Região Sudeste e brigar forte pelas vendas na região, principalmente no mercado paulista, considerado o maior em volume de vendas nesse segmento, já começa a incomodar os concorrentes, como Droga Raia, Drogaria São Paulo e Drogasil.
Segundo o presidente da Pague Menos, Deusmar Queirós, está prevista para 2011 a construção do novo centro de distribuição (CD) para as lojas do sul e do sudeste. O executivo garante que vai investir R$ 30 milhões no projeto. "Estamos em negociações para saber onde vamos instalar, mas queremos algo próximo da divisa entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo." É possível que a operação não seja realizada em São Paulo por haver incentivos mais vantajosos nos outros estados.
Atualmente, a operação é feita pelo CD de fortaleza (CE), que remete os produtos para os estados onde a rede atua, por via aérea. Para os concorrentes é possível que a rede recorra a benefícios fiscais do governo local para manter as operações concentradas no Ceará. Deusmar Queirós nega que a operação seja subsidiada desta forma, e diz que mantém assim por conta do custo menor da mão de obra no nordeste, e por questões técnicas.
Veículo: DCI