Coop prevê alta de até 16% com a Páscoa

Leia em 1min 20s

As redes de supermercados já estão se preparando com encomendas de produtos para a Páscoa e esperam grandes altas nas vendas, é o caso da Cooperativa de Consumo (Coop), que prevê crescimento entre 10 e 16% no fornecimento de produtos relacionados à Páscoa em comparação ao mesmo período de 2009.

 

Segundo Valdomiro Sanches Bardini, gerente-geral de Operações da Coop, serão feitas 85 toneladas de ovos de chocolate e ainda há o investimento em marcas próprias, já que somente de marca Coop Plus, fabricados pela Cacau Show, estão previstas 85 mil unidades. Conforme a empresa, é esperada grande saída, já que os produtos de marca própria têm preços mais acessíveis que os similares de mesma categoria.

 

Ou produto próprio é o bolo pascal da fabricação da Delícias da Coop: este ano, deverão ser produzidas 22 toneladas, correspondendo a um crescimento de 20% no volume. Já as encomendas de bacalhau chegarão a 50 toneladas, volume 16% maior que o do ano passado, e mais 50 toneladas de pescados congelados virão.

 

Ainda foi feira uma parceria com a Rede Brasil de Supermercados (RBSM), para trazer mais opções de produtos importados, como azeite, massas de trigo grano duro, tomates e vinhos.

 

Hoje, a Coop conta com 30 unidades de distribuição no ABC Paulista e no interior de São Paulo, e fechou 2009 com um crescimento nominal de 13%, no conceito todas-as-lojas e faturamento bruto de R$ 1,362 bilhão. Para 2010, a previsão é crescer 17,2% e fechar o ano com fornecimento de R$ 1,603 bilhão.

 


Veículo: DCI


Veja também

Varejo constata queda na inadimplência em janeiro

O varejo teve, em janeiro, alta de 7,11% nas vendas a prazo em comparação com janeiro de 2009. Nesse per&i...

Veja mais
Linha branca subiu antes da redução do IPI acabar

Alívio na tributação foi encerrado em 31 de janeiro, porém, nas lojas, o que se viu foram re...

Veja mais
Apetite chinês pelo açúcar sustenta preço e exportações

Um déficit de açúcar na China deve dar novo fôlego às cotações da commod...

Veja mais
Briga por mais espaço faz com que atacadistas busquem novos nichos

Considerada a maior rede de atacado de "autosserviços" do País, com 73 lojas espalhadas por 25 estados bra...

Veja mais
Sob pressão

Para sair da crise, a Wap amplia linha de produtos e agora investe até em eletroportáteis   Poucas ...

Veja mais
Caçadores de problemas

Os irmãos Luciano e Fernando Luft procuram tarefas espinhosas para transformá-las em oportunidade de neg&o...

Veja mais
Procter compra a briga

Uma das maiores fabricantes de itens de consumo do mundo vai vender seus produtos em uma página própria na...

Veja mais
O leite da discórdia

Os concorrentes acusam de dumping o empresário Wilson Zanatta, dono da Bom Gosto. Ele rebate, classificando os ri...

Veja mais
Reciclagem na folia

"O mercado de bebidas está aquecido, e o mercado de embalagens está acompanhando o crescimento", diz Carlo...

Veja mais