Coelho que faz ola

Leia em 1min

Como patrocinadora da seleção brasileira, a rede Extra montou um calendário de promoções em sua lojas até julho. E integrou a Páscoa nesta plataforma. Ao invés de criar produtos temáticos e fazer aquele corredor verde-amarelo de ovos, a rede optou por uma campanha "aspiracional ", capaz de turbinar as vendas em 30% no período. "Nas compras de R$ 60 que incluam dois itens de Páscoa, o cliente ganha um número para concorrer a seis viagens com acompanhante para a África do Sul, camisas oficiais e televisões de LCD", diz Maria Cristina Amarante, gerente de marketing do Extra. A empresa colocou no ar um hot site, o www.torcidaextra.com.br , para criar uma conexão da marca, principalmente, com o público jovem. "Queremos sair do discurso tradicional de preço e oferta e criar uma nova ligação com o público que passe por esse sentido de brasilidade que a Copa desperta." A julgar pela campanha de volta às aulas, este sentimento já está acordado: foram vendidos 300 mil cadernos da seleção brasileira em janeiro.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Um novo modelo de negócios move algodão na Bahia

Cenários: Prazo das vendas antecipadas da produção caiu e troca da safra por insumos está ma...

Veja mais
Receita com embarques de café sobe 7% em fevereiro

A exportação de café em fevereiro passado (18 dias úteis) alcançou 2,080 milhõ...

Veja mais
Calor acelerou vendas do comércio

As vendas no varejo paulista cresceram em fevereiro deste ano em relação ao ano passado, de acordo com dad...

Veja mais
Procura por ar-condicionado e ventilador disparou neste verão

De acordo com a direção da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrô...

Veja mais
Mallory tem alta de 40% nas vendas e atinge recorde nas regiões Sul e Sudeste

Segundo Paulo Braga, diretor superintendente da empresa, as vendas de ventiladores, que geralmente ocorrem para os lojis...

Veja mais
Mexicana Coppel chega ao Brasil e vai à casa do cliente

Varejista de móveis, eletroeletrônicos e vestuário, que fatura US$ 5,1 bilhões por ano, se ad...

Veja mais
Leite de pedra

Primeira unidade própria de industrialização de leite longa vida da Nestlé no Brasil, a rein...

Veja mais
Arroz tem novo padrão oficial

A produção brasileira de arroz destinada à alimentação passa a ter nova classifica&cc...

Veja mais
Cartões dão desconto de até 60%

Farmácias usam esse artifício para fidelizar o cliente e aumentar vendas. Pagamento também é...

Veja mais