Supermercados cobram mais que os preços dos encartes

Leia em 1min 10s

Consumidor deve pagar somente o valor anunciado nas promoções

 

Dani Costa
dani.costa@diariosp.com.br

 

Pesquisar os encartes promocionais dos supermercados pode gerar uma boa economia nas compras do mês, mas nem sempre o preço ofertado está disponível nas prateleiras. Por isso, é preciso atenção redobrada. Levantamento feito pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor — Proteste mostrou que em nove de 19 estabelecimentos analisados mantêm preços diferentes dos panfletos.

 

Outro problema encontrado é a falta de produtos anunciados nas promoções. Segundo a pesquisa, 10% dos anúncios não foram encontrados nos supermercados. Em São Paulo, foram encontrados problemas no Econ, Assai, Carrefour, Compre-Bem e Walmart.

 

A dona de casa Maria José da Silva, de 37 anos, sempre recorre aos encartes para saber as promoções. “Muitas vezes acontece de chegar ao supermercado e já não ter mais, ou mesmo de encontrar um preço mais alto que o anunciado. Quando é assim, procuro outro mercado”, disse.

 

O grupo Pão de Açúcar informou que os preços diferentes dos anunciados foram por problemas operacionais pontuais. O Carrefour disse que os produtos em promoção podem terminar antes do previsto, razão pela qual constam nos anúncios a quantidade disponível para venda e as lojas participantes.

 

O Assai e o Compre-Bem esclareceram que em eventual divergência de preços, é norma que o valor cobrado seja sempre o menor.

 

Veículo: Diário de São Paulo


Veja também

Otimismo nas vendas para o Dia das Mães

Comércio de eletroeletrônicos, ultilidades do lar e roupas apostam em resultado positivo para a data.A recu...

Veja mais
Pão de Açúcar lucra

Com Ponto Frio, grupo registra resultado líquido consolidado de R$ 591,6 milhões e Ebitda de R$ 1,5 bilh&a...

Veja mais
Nestlé inaugura unidade em Carazinho

Ao inaugurar oficialmente hoje uma unidade industrial em Carazinho, a Nestlé aumenta sua presença no merca...

Veja mais
Carrefour quer brigar por telefonia e atacado

Com as operações brasileiras em alta, puxando os resultados globais da varejista francesa Carrefour, a fil...

Veja mais
Catarinense Cordilat inova e já incomoda rivais de maior porte

A companhia de laticínios catarinense Cordilat começa a incomodar as grandes do setor. O trunfo da empresa...

Veja mais
Carrefour planeja ter lojas em toods os estados até 2011

Norte e Nordeste são a última fronteira para o grupo francês, que deve investir R$ 2,5 bilhõe...

Veja mais
Para BNDES, criação de 'superfarmacêutica' nacional está próxima

Saúde: Meta é permitir competição com grupos multinacionais e gerar inovação t...

Veja mais
Em terrenos do Carrefour, Gafisa e Rossi terão imóveis

Varejo: Torres de escritório e residências poderão ser construídas ao redor das lojas do grup...

Veja mais
Um novo modelo de negócios move algodão na Bahia

Cenários: Prazo das vendas antecipadas da produção caiu e troca da safra por insumos está ma...

Veja mais