Com aproximadamente 1 milhão de acessos em seu novo portal de vendas, a rede de supermercados Carrefour alcançou em sua estreia, na segunda-feira, R$ 6 milhões em vendas e 14 mil pedidos. O site chegou a registrar cerca de 100 mil visitantes a utilizar o sistema ao mesmo tempo.
"Os resultados iniciais superaram nossas expectativas e refletem que o canal de vendas eletrônico do Carrefour veio para ocupar uma posição importante no segmento e atender ao nosso cliente de forma cada vez mais completa", diz Jonas Ferreira, diretor de E-commerce da rede.
Dentre os itens mais vendidos na estreia do site, estão televisores com display de cristal líquido (LCD) de 42 polegadas e discos rígidos (HD) externos para computador. Em faturamento, a categoria de vídeo foi a que mais se destacou.
O comércio eletrônico (e-commerce) oferece aos clientes o acesso pela internet com um mix de produtos e informações abrangentes para facilitar a escolha do comprador, além de uma variada gama de serviços complementares, disponíveis já no momento da compra, propagandeia a empresa.
Outra novidade criada no portal seria o Guia de Compras e Soluções, que oferece ao cliente um comparativo entre os produtos de uma mesma categoria, além de dicas de como usar determinados produtos de forma sustentável.
Veículo: DCI