Carrefour vende R$ 6 mi em seu 1º dia na internet

Leia em 1min

Com aproximadamente 1 milhão de acessos em seu novo portal de vendas, a rede de supermercados Carrefour alcançou em sua estreia, na segunda-feira, R$ 6 milhões em vendas e 14 mil pedidos. O site chegou a registrar cerca de 100 mil visitantes a utilizar o sistema ao mesmo tempo.


"Os resultados iniciais superaram nossas expectativas e refletem que o canal de vendas eletrônico do Carrefour veio para ocupar uma posição importante no segmento e atender ao nosso cliente de forma cada vez mais completa", diz Jonas Ferreira, diretor de E-commerce da rede.

 

Dentre os itens mais vendidos na estreia do site, estão televisores com display de cristal líquido (LCD) de 42 polegadas e discos rígidos (HD) externos para computador. Em faturamento, a categoria de vídeo foi a que mais se destacou.


O comércio eletrônico (e-commerce) oferece aos clientes o acesso pela internet com um mix de produtos e informações abrangentes para facilitar a escolha do comprador, além de uma variada gama de serviços complementares, disponíveis já no momento da compra, propagandeia a empresa.


Outra novidade criada no portal seria o Guia de Compras e Soluções, que oferece ao cliente um comparativo entre os produtos de uma mesma categoria, além de dicas de como usar determinados produtos de forma sustentável.


Veículo: DCI


Veja também

Comércio deve elevar projeções para este ano

Resultados excepcionais do varejo no quarto trimestre de 2009 -- confirmados ontem pela disparada no lucro do Pão...

Veja mais
Riachuelo faz novo plano de mídia e projeta vendas 20% maiores neste ano

A rede Riachuelo, que está entre as três maiores lojas de departamento do Brasil, lança sua cole&cce...

Veja mais
Lojas do Extra e da rede Havan preparam Páscoa

A proximidade da comemoração da Páscoa agita as redes varejistas especializadas no ramo de chocolat...

Veja mais
Trigo vai "imitar" o arroz e terá novo padrão de qualidade

A definição do padrão oficial de classificação que já está em vigor par...

Veja mais
Otimismo nas vendas para o Dia das Mães

Comércio de eletroeletrônicos, ultilidades do lar e roupas apostam em resultado positivo para a data.A recu...

Veja mais
Pão de Açúcar lucra

Com Ponto Frio, grupo registra resultado líquido consolidado de R$ 591,6 milhões e Ebitda de R$ 1,5 bilh&a...

Veja mais
Nestlé inaugura unidade em Carazinho

Ao inaugurar oficialmente hoje uma unidade industrial em Carazinho, a Nestlé aumenta sua presença no merca...

Veja mais
Supermercados cobram mais que os preços dos encartes

Consumidor deve pagar somente o valor anunciado nas promoções   Dani Costadani.costa@diariosp.com.b...

Veja mais
Carrefour quer brigar por telefonia e atacado

Com as operações brasileiras em alta, puxando os resultados globais da varejista francesa Carrefour, a fil...

Veja mais