A rede Riachuelo, que está entre as três maiores lojas de departamento do Brasil, lança sua coleção outono/inverno nas lojas e nova campanha de divulgação com a cantora Ivete Sangalo. Este ano, a companhia está investindo mais em marketing e deve ter uma estratégia mais agressiva, apostando em 20% de alta nas vendas sobre o ano passado.
De acordo com o presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, o investimento na área de marketing representará 3% do faturamento total da rede, aporte maior do que em 2009, quando foi de cerca de 2%. Nas regiões Sul e Sudeste, principalmente, o executivo afirmou que as vendas durante o inverno representam 25% das vendas totais do ano.
O lançamento oficial da coleção ocorreu nesta segunda-feira em Salvador (BA) e a campanha está no ar na TV, Internet e revistas desde esta terça-feira (2). A coleção conta com uma linha com cerca de 50 modelos que levam o nome de Ivete Sangalo. A rede já possui uma parceria com a cantora, sua garota-propaganda, desde novembro do ano anterior e afirma que a primeira coleção montada teve até peças esgotadas em 48 horas nas lojas. "A campanha também marca o início de uma nova fase da Riachuelo, multiplicamos por dez nosso tamanho nos últimos dez anos. Nos anos 80, por exemplo, marcas de vestuário eram as grandes anunciantes do mercado e depois houve um vazio, vamos resgatar isso."
Rocha ainda afirma que estão reforçando sua marca e apostando principalmente na classe C, que acredita ser a que mais cresce no País. Diz ainda que a rede está atenta à mudanças de comportamento das suas consumidoras, que trabalham mais e são bem-sucedidas, o que justifica a escolha da cantora, que representaria este público. Hoje, a Riachueulo, que pertence ao Grupo Guararapes, conta com mais de 100 unidades em todo o País e pretende acelerar sua expansão. No final do ano passado, o grupo obteve um financiamento de R$ 342 milhões Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), sendo que R$ 293,4 milhões serão destinados à rede.
Veículo: DCI