Riachuelo faz novo plano de mídia e projeta vendas 20% maiores neste ano

Leia em 1min 40s

A rede Riachuelo, que está entre as três maiores lojas de departamento do Brasil, lança sua coleção outono/inverno nas lojas e nova campanha de divulgação com a cantora Ivete Sangalo. Este ano, a companhia está investindo mais em marketing e deve ter uma estratégia mais agressiva, apostando em 20% de alta nas vendas sobre o ano passado.


De acordo com o presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, o investimento na área de marketing representará 3% do faturamento total da rede, aporte maior do que em 2009, quando foi de cerca de 2%. Nas regiões Sul e Sudeste, principalmente, o executivo afirmou que as vendas durante o inverno representam 25% das vendas totais do ano.


O lançamento oficial da coleção ocorreu nesta segunda-feira em Salvador (BA) e a campanha está no ar na TV, Internet e revistas desde esta terça-feira (2). A coleção conta com uma linha com cerca de 50 modelos que levam o nome de Ivete Sangalo. A rede já possui uma parceria com a cantora, sua garota-propaganda, desde novembro do ano anterior e afirma que a primeira coleção montada teve até peças esgotadas em 48 horas nas lojas. "A campanha também marca o início de uma nova fase da Riachuelo, multiplicamos por dez nosso tamanho nos últimos dez anos. Nos anos 80, por exemplo, marcas de vestuário eram as grandes anunciantes do mercado e depois houve um vazio, vamos resgatar isso."


Rocha ainda afirma que estão reforçando sua marca e apostando principalmente na classe C, que acredita ser a que mais cresce no País. Diz ainda que a rede está atenta à mudanças de comportamento das suas consumidoras, que trabalham mais e são bem-sucedidas, o que justifica a escolha da cantora, que representaria este público. Hoje, a Riachueulo, que pertence ao Grupo Guararapes, conta com mais de 100 unidades em todo o País e pretende acelerar sua expansão. No final do ano passado, o grupo obteve um financiamento de R$ 342 milhões Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), sendo que R$ 293,4 milhões serão destinados à rede.


Veículo: DCI


Veja também

Comércio deve elevar projeções para este ano

Resultados excepcionais do varejo no quarto trimestre de 2009 -- confirmados ontem pela disparada no lucro do Pão...

Veja mais
Lojas do Extra e da rede Havan preparam Páscoa

A proximidade da comemoração da Páscoa agita as redes varejistas especializadas no ramo de chocolat...

Veja mais
Carrefour vende R$ 6 mi em seu 1º dia na internet

Com aproximadamente 1 milhão de acessos em seu novo portal de vendas, a rede de supermercados Carrefour alcan&cce...

Veja mais
Trigo vai "imitar" o arroz e terá novo padrão de qualidade

A definição do padrão oficial de classificação que já está em vigor par...

Veja mais
Otimismo nas vendas para o Dia das Mães

Comércio de eletroeletrônicos, ultilidades do lar e roupas apostam em resultado positivo para a data.A recu...

Veja mais
Pão de Açúcar lucra

Com Ponto Frio, grupo registra resultado líquido consolidado de R$ 591,6 milhões e Ebitda de R$ 1,5 bilh&a...

Veja mais
Nestlé inaugura unidade em Carazinho

Ao inaugurar oficialmente hoje uma unidade industrial em Carazinho, a Nestlé aumenta sua presença no merca...

Veja mais
Supermercados cobram mais que os preços dos encartes

Consumidor deve pagar somente o valor anunciado nas promoções   Dani Costadani.costa@diariosp.com.b...

Veja mais
Carrefour quer brigar por telefonia e atacado

Com as operações brasileiras em alta, puxando os resultados globais da varejista francesa Carrefour, a fil...

Veja mais