A proximidade da comemoração da Páscoa agita as redes varejistas especializadas no ramo de chocolates e doces, além das redes supermercadistas que anteciparam a inclusão das áreas de vendas de ovos este ano por causa da forte expectativa de vendas.
Este ano, a campanha de Páscoa da rede Extra, do Grupo Pão de Açúcar, vai ter o mote verde-amarelo e vermelho. A bandeira é patrocinadora oficial da seleção brasileira desde setembro de 2009 e desenvolveu campanhas e ofertas diferenciadas para fortalecer a torcida pelo hexacampeonato na África do Sul.
Outra rede otimista do varejo é a Havan, que espera incrementar os negócios de suas 16 lojas no Paraná e em Santa Catarina, que começaram a abastecer as prateleiras com chocolates de todos os tipos. Este ano, a rede afirma ter comprado produtos de Páscoa em volume 50% maior, em comparação a 2009. "Em 2010 a Havan terá a maior Páscoa de sua história. Estamos investindo muito neste setor este ano. Temos certeza de que as vendas serão muito boas, pois o mercado está aquecido e não se ouve mais falar em crise", diz Luciano Hang, diretor-presidente da Havan, por meio de nota.
Para a rede, a perspectiva é que o sucesso das vendas seja comandado pelos produtos licenciados, com personagens infantis, como Polly, Pucca, Bakugan, Max Steel, (Garoto), Hannah Montana, Moranguinho, Meninas SuperPoderosas, Sininho, Transformers, Batman, Cars (Nestlé), Ben 10, Hello Kitty, Hot Wheels, Spider Man e Barbie (Lacta).
Veículo: DCI