Coca-Cola e Avon juntam forças e ampliam promoção

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Coca-Cola e Avon possuem uma força de vendas nada desprezível. Se somarem esforços - a fabricante de bebidas atua em um milhão de estabelecimentos comerciais, enquanto a empresa de cosméticos é responsável por 1,2 milhão de revendedoras autônomas -, o impacto de suas ações para fisgar o consumidor é ainda maior. É esse o raciocínio da promoção conjunta "Você merece Coca-Cola e Avon".

 

Válida até 29 de dezembro, a ação prevê a distribuição de 4,6 milhões de quites com produtos de beleza Avon e potes exclusivos Coca-Cola. A parceria teve início em 2005 e agora ampliou o leque de produtos contemplados. Com o poder de venda da operação conjunta, a expectativa deste ano é superar o número de 20 milhões de quites, somando-se todas as edições da promoção.

 

"O fato de estarmos na quarta edição da parceria mostra que a ação tem sido um sucesso", afirma o diretor de marketing de Coca-Cola, Ricardo Fort. "Existe uma complementariedade grande entre as empresas, não só na distribuição, como também na força de vendas. Além disso, falamos com as mesmas consumidoras, ou seja, as mães", completa o executivo. "Para a Coca-Cola, a promoção voltada para as mães é muito especial, pois elas são um dos públicos prioritários para a marca", afirma Fort.
Sem divulgar valor de investimentos, Fort afirma que, no final do ano, período em que são realizadas as promoções em parceria com a Avon, nota-se um aumento da participação da Coca-Cola no mercado. Ele lembra também que outras marcas de refrigerantes da companhia participam da promoção , além de Aquarius Fresh e da linha de sucos Minute Maid Mais. "Além das vendas, o importante é a relação afetiva que a marca cria com o consumidor", diz Fort.

 

"A Avon, por ser uma empresa voltada ao público feminino, acredita que a promoção intensificará ainda mais a valorização da mulher, seja como mãe ou profissional, que se preocupa com o bem-estar de sua família e sua auto-estima", diz o diretor de marketing de cosméticos da Avon, Ricardo Patrocínio.

 

Para divulgar a promoção, a campanha publicitária, que estréia hoje e é assinada pela McCann Erickson, é composta de um filme para TV, rádio, internet - com o site criado pela Gringo -, material de ponto-de-venda e inserções no catálogo de vendas da Avon.

 

Expansão

 

A parceria, por enquanto, só acontece no Brasil. "Outros escritórios da companhia já nos consultaram sobre a dinâmica da parceria, mas não tenho conhecimento de que uma ação como essa tenha sido implementada em outra unidade", comenta Patrocínio.
"A Avon tem recebido uma série de propostas de outras companhias para a realização de novas parcerias. Estamos avaliando cada uma delas, mas não há nada definido", afirma Patrocínio.

 

Como participar

 

A consumidora deve juntar seis pontos em provas de compras dos produtos Coca-Cola Brasil - entre tampinhas de garrafas acima de 1L e códigos de barra de embalagens Tetrapack - mais a quantia de R$ 10,99 e solicitar o quite a uma das revendedoras autônomas Avon em qualquer lugar do País. Também é possível solicitar pelos sites da Avon ou da Coca-Cola.

 

A pessoa pode montar o seu quite escolhendo um dos itens Avon - o protetor solar "Avon Sun FPS 15", o brilho labial "Glazywear Summer Bronze" ou o hidratante "Loção Body Yogurt" - e um dos potes Coca-Cola, com identidade visual estilizada.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


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