Carrefour terá novo formato de drogaria para atrair a classe C

Leia em 1min 50s

Prioridade declarada das grandes redes supermercadistas, drogarias ganham novos formatos para atrair a atenção do público. O Carrefour, por exemplo, estreia um novo conceito nas farmácias da rede, com foco em beleza e bem-estar, além dos tradicionais itens de saúde.

 

A ideia da rede francesa é conquistar principalmente o público feminino da classe C. Cada nova Drogaria Carrefour contará com um espaço exclusivo para itens e serviços de beleza, com consultores especializados, além de uma ampla linha de produtos com mais de 2.000 itens - número quatro vezes maior que o comercializado anteriormente - de marcas renomadas como L'Oreal, La Roche-Posay, Vichy e Stiefel.

 

Para 2010, a previsão do Carrefour é inaugurar 20 drogarias com o novo conceito, além de revitalizar outras 20. As farmácias praticamente dobrarão de tamanho, passando de uma média de 65 metros quadrados para 120 metros. O investimento será de R$ 300 mil em cada unidade, independentemente de se tratar de reforma ou abertura de loja, num total de R$ 12 milhões aplicados no setor.

 

"Esse investimento está atrelado ao crescimento da classe C, que vem apresentando novos padrões de consumo e adquirindo produtos com maior valor agregado, como dermocosméticos. Além disso, temos um público 70% feminino, o que reforça a nova estratégia para as Drogarias Carrefour", explica Oscar Teixeira, diretor de Drogarias do Carrefour.

 

A segunda unidade remodelada acaba de ser inaugurada na loja do Interlagos Shopping, em São Paulo, e servirá de modelo para replicação em toda a rede nos próximos anos.

 

Outras redes

 

As drogarias também são prioridade para o Grupo Pão de Açúcar e para o Walmart. A direção do Pão de Açúcar, por exemplo, aposta também na abertura de postos de gasolina como forma de diversificar as vendas.

 

A rede norte-americana, por sua vez, deve abrir mais 100 drogarias dentro de suas lojas este ano, investimento que faz parte dos R$ 2 bilhões previstos para serem aportados no Brasil em 2010. Hoje a rede conta com 200 farmácias, e a expansão representará um crescimento de 50% deste número.

 

Veículo: DCI


Veja também

Exportação de arroz cria racha entre produtores e indústrias

Para proteger o mercado interno, parte do setor de arroz defende a elevação da Tarifa Externa Comum (TEC) ...

Veja mais
Governo exige padrão para café a ser vendido no mercado interno

O café vendido no mercado interno terá de ter um padrão mínimo de qualidade oferecido ao con...

Veja mais
Redes médias de varejo avançam sobre as pequenas

As redes regionais possuem 3.471 lojas espalhadas pelo Brasil com presença em todas as regiões, e algumas ...

Veja mais
Briga entre DuPont e Nortox volta ao TJ-SP

Depois de mais de um ano da última decisão, proferida em março de 2009, a Justiça deu um nov...

Veja mais
Teuto aposta em quebra de patente para crescer em genéricos

 A quebra de patente do medicamento Viagra, em maio último, abre o caminho para a Teuto Farmacêutica a...

Veja mais
Gigante das rações, Evialis cresce com o boom da piscicultura

Companhia precisa comprar, expandir ou construir fábrica no “curtíssimo prazo” para atender a ...

Veja mais
Publicidade na Copa passará de R$ 100 mi

A Vulcabras|azaleia já aplicou R$ 20 milhões emações de publicidade e marketing em 2010. Ape...

Veja mais
Crescimento do varejo é ajudado pela Copa do Mundo

Os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam um crescimento bastante posit...

Veja mais
Beauty in leva às gôndolas alimentos que embelezam

Sem prometer milagres, nova marca da empresária Cristiana Arcangeli pretende conquistar o mercado nacional e o ex...

Veja mais