Entre no clima da Copa

Leia em 3min 30s

De cadeiras a chinelos, varejo oferece todo o tipo de produto relacionado ao Mundial da África do Sul

 

Enquanto a seleção se prepara para a Copa do Mundo da África do Sul, o torcedor já pode entrar no clima e começar seu ‘aquecimento’ para o torneio decorando a casa, literalmente, de verde e amarelo, e também vestindo as cores da nossa bandeira.

 

Não faltam opções: de grandes redes de varejo a lojas de decoração, todas oferecem itens que remetem ao Mundial de futebol. São cadeiras com estofado verde e amarelo, coolers (para deixar a cerveja geladinha), chinelos, guarda-copos, entre tantos outros.

 

O Carrefour, por exemplo, aumentou em 35% a oferta de produtos relacionados ao torneio, em relação a 2006. São 200 mil cornetas, 100 mil bandeiras e 300 mil bolas de futebol alusivas ao evento.

 

Já o Wal-Mart comercializa produtos oficiais. Além do mascote do evento - um leopardo de pelúcia - há portacelulares e chinelos.

 

A Tok&Stok criou a linha Brasil Hexa, composta por estampas com símbolos nacionais e o mapa da África do Sul. Há desde itens descartáveis - como guardanapos - até pufes com formato de bola de futebol.

 

Pensando nos torcedores que não conseguirão assistir aos jogos em casa, o Ponto Frio e o Extra reforçaram seu estoques de celulares com TV móvel e colocaram à disposição cinco modelos do tipo, que permitem assistir aos canais da TV aberta.

 

Há também quem aproveite e faça promoções casadas: no site da Americanas, na compra de determinados modelos de TV, o torcedor pode ganhar de brinde uma bola, camisa ou chinelo com as cores da bandeira nacional.

 

O investimento do comércio nesses tipos de produto tem um porquê: uma pesquisa recente feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) aponta que 31% dos paulistanos adquiriram ou pretendem adquirir algum produto por causa da Copa. E os itens mais procurados são a camisa da seleção brasileira (70%), seguida por artigos temáticos da Copa do Mundo (13%) e televisores de alta definição - LCD, LED e plasma (11%).

 

PARA OS PÉS
A linha Havaianas
Team tem modelos alusivos aos principais países que estarão no campeonato mundial Preço: R$ 25,90 (adulto)
e R$ 18,90 (infantil)
Onde encontrar: Espaço Havaianas - Rua Oscar Freire, 1.116
wwww.havaianas.com.br

 

PARA OS PEQUENOS
O mascote oficial do Mundial da África do Sul, o leopardo Zakumi,
é feito em pelúcia
Preço: R$ 39,98
Onde encontrar: nas lojas da
rede de supermercados Wal-Mart
Site: www.walmart.com.br

 

PARA TREINAR
A bola comemorativa do Extra com as cores da seleção brasileira faz parte de uma coleção de seis bolas com temas das Copas que o Brasil venceu e a deste ano. Preço: R$ 7,90
Onde encontrar: nas lojas do Extra
www.extra.com.br

 

PARA ASSISTIR
O celular Freecel E78 aceita dois chips, tem câmera fotográfica com resolução
de 12 megapixels e ainda funciona como TV
Preço: R$ 439
Onde encontrar:
nas lojas do Ponto Frio
Site: www.pontofrio.com.br

 

CADEIRA DO TORCEDOR
Dobrável, o produto é feito em madeira nobre (jequitibá rosa) e tem estofado estampado com reproduções estilizadas da bandeira brasileira
Preço: R$ 495
Onde encontrar: Arte em Cadeiras
Rua Mateus Grou, 623 - Pinheiros
Fone: 3815-6230

 

PARA COMEMORAR
O porta-copos em formato de campo de futebol é feito em acrílico. O jogo vem com 4 peças
Preço: R$ 15
Onde encontrar: Pulepuxe
Rua Melo Alves, 383 - Jardins
Fone: 3081-0606

 

PARA COMER E TORCER
A fabricante de chocolates Kopenhagen lançou a pipoca doce de canjica coberta
com chocolate
Preço: R$ 19,90 (pacote de 200 gramas)
Onde encontrar: Lojas Kopenhagen
Site: www.kopenhagen.com.br

 

PARA A CERVEJINHA
O cooler da Tok&Stok tem capacidade para 24 latas.
O produto faz parte da linha Brasil Hexa, que também tem copo e garrafa para manter a cerveja gelada
Preço: R$ 196
Onde encontrar: Lojas Tok & Stok
www.tokstok.com.br

 

Veículo: Jornal da Tarde


Veja também

Um em cada cinco brasileiros trabalha no comércio

Setor foi responsável por 30% das vagas criadas no Brasil em 2009   Os comérciários represen...

Veja mais
Canapé orgânico

O pão sueco ganhou novas versões com cereais orgânicos. O lançamento vem de uma feira de prod...

Veja mais
Exportação de arroz cria racha entre produtores e indústrias

Para proteger o mercado interno, parte do setor de arroz defende a elevação da Tarifa Externa Comum (TEC) ...

Veja mais
Governo exige padrão para café a ser vendido no mercado interno

O café vendido no mercado interno terá de ter um padrão mínimo de qualidade oferecido ao con...

Veja mais
Carrefour terá novo formato de drogaria para atrair a classe C

Prioridade declarada das grandes redes supermercadistas, drogarias ganham novos formatos para atrair a atenç&atil...

Veja mais
Redes médias de varejo avançam sobre as pequenas

As redes regionais possuem 3.471 lojas espalhadas pelo Brasil com presença em todas as regiões, e algumas ...

Veja mais
Briga entre DuPont e Nortox volta ao TJ-SP

Depois de mais de um ano da última decisão, proferida em março de 2009, a Justiça deu um nov...

Veja mais
Teuto aposta em quebra de patente para crescer em genéricos

 A quebra de patente do medicamento Viagra, em maio último, abre o caminho para a Teuto Farmacêutica a...

Veja mais
Gigante das rações, Evialis cresce com o boom da piscicultura

Companhia precisa comprar, expandir ou construir fábrica no “curtíssimo prazo” para atender a ...

Veja mais