Venda verde-amarela

Leia em 1min

A Copa do Mundo impulsionou as vendas na primeira quinzena de junho e, junto com a chegada do frio, alterou o desempenho habitual do comércio no período, apurou a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Isso porque, em junho, as vendas costumam ser mais fracas na comparação com maio, mês do Dia das Mães, historicamente a melhor data para o comércio depois do Natal. Nos primeiros 15 dias do mês, o número de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SCPC), que indica o volume de vendas a prazo, cresceu 8,8% ante o mesmo período de maio. No SCPC/Cheque, que mensura as vendas à vista, a alta foi de 13%. Na comparação com a primeira quinzena de junho de 2009, a expansão foi de 10,7% nas consultas ao SCPC e de 3,4% ao SCPC/Cheque.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Vendas de última hora disparam no varejo

As vendas consideradas de "última hora" entre os períodos de Dia dos Namorados e da abertura da Copa do Mu...

Veja mais
Natura lança hoje marca de perfume e acirra disputa com Avon e Boticário

A Natura irá anunciar hoje a criação de uma nova marca - a primeira a ser lançada pela empre...

Veja mais
Na telinha

Impulsionado pela Copa, o volume de vendas de TVs cresceu 482% em maio deste ano na comparação com o mesmo...

Veja mais
Nestlé e CEF lançam mercado e agência flutuantes no Norte

A Nestlé e a Caixa Econômica Federal lançam supermercado e agência flutuantes para atender com...

Veja mais
Exportação recorde trava porto de Santos

Vendas externas se recuperam e congestionamento de caminhões demonstra gargalo no maior porto do país &nb...

Veja mais
Varejo cresce 9,1% em abril

As vendas do comércio varejista cresceram 9,1% em abril, na comparação com igual mês do ano p...

Veja mais
Copa e frio embalam comércio

Levantamento mostra aumento de 10,7% nas vendas a prazo realizadas na primeira quinzena de junho, acompanhado de queda n...

Veja mais
Cresce presença da Amo nas gôndolas

Marca vai lançar 20 produtos.   A marca Amo Alimentos ganhou mais espaço nas gôndolas das gra...

Veja mais
Cuidado com o código de barras

Carga tributária embutida nos preços corresponde à metade do que é pago   Estudo da F...

Veja mais