Ser um pai participativo também dá status no local de trabalho

Leia em 1min 30s

Os pais "de primeira viagem" de hoje querem ser mais do que provedores. Atualmente, eles também têm mais respeito no local de trabalho por se tornarem pais e querem mais responsabilidades na criação dos filhos, segundo estudo do Boston College Center for Work & Family.

 

Durante conversas com 33 pais, os pesquisadores investigaram como os homens profissionais vêm descobrindo um equilíbrio entre família e trabalho que pode ter escapado aos pais deles, há uma geração, quando ganhar o sustento muitas vezes significava perder momentos importantes da infância dos filhos.
"Eles não estão dispostos a ser roubados dessas experiências", afirmou Brad Harrington, professor do Carroll School of Management, do Boston College.

 

Os dados da pesquisa de "The New Dad: Exploring Fatherhood within a Career Context" (algo como, O Novo Pai: Explorando a Paternidade no Contexto da Carreira, em inglês) foram compiladas durante um ano por Harrington e o pesquisador Fred van Deusen.

 

Com quase 50% da força de trabalho nos Estados Unidos agora composta por mulheres, assim como quase 60% dos que estão se formando em universidades e obtendo mestrados, Harrington afirmou que a mudança na dinâmica feminina no trabalho vem afetando como os homens se comportam no papel de pais.

 

Os "novos pais", estão redefinindo o que significa ser bem-sucedido e feliz, afirmou.

 

A maioria dos 33 pais disse que suas próprias mães restringiram as carreiras para administrar a casa e família e que não querem ver suas mulheres fazendo o mesmo, segundo Harrington. O pesquisador disse não ter percebido, entre os participantes da pesquisa, uma divisão estereotipada de gêneros nas tarefas de criação dos filhos
 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Pão de Açúcar inaugura loja do Assaí no Ceará

Com investimento de R$ 11,08 milhões o Grupo Pão de Açúcar (GPA) inaugurou ontem a sua quart...

Veja mais
Estreia em SC um arroz 40% mais produtivo

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) lançou ontem uma nov...

Veja mais
Sem frango, Predileto prepara expansão no mercado de trigo

Moinho Cruzeiro do Sul, controlado pelo grupo, mira regiões Norte e Nordeste   Capitalizada com a venda em...

Veja mais
Médios empreendedores buscam o interior

Empreendedores de porte médio do mercado imobiliário, como a Sá Cavalcante e a Partage, investem em...

Veja mais
Johnson & Johnson Brasil de verde e amarelo para torcer pelo hexa

Durante a Copa, até os produtos de higiene podem ser verde e amarelo.   Em ano de Copa do Mundo, o Brasil ...

Veja mais
Walmart: três anos de vantagens em genéricos para seus clientes

O programa de genéricos do Walmart Brasil completa três anos com economia de R$ 36.000.000 para os clientes...

Veja mais
Nestlé lança mercado flutuante na Amazônia

Barca própria vai levar produtos da marca a regiões em que o varejo ainda é fraco   A Nestl&...

Veja mais
Santa Helena aposta em aumento de 20% nas vendas de doces e snacks de amendoim

Copa do Mundo e Festa Junina aquecem o setor   Se a Festa Junina já é considerada o Natal das ind&u...

Veja mais
Maggi traz novidades para o inverno

Empresa oferece produtos para manter uma alimentação equilibrada, com itens exclusivos, produzidos com cer...

Veja mais