Contra tabus, Kimberly vai à TV

Leia em 1min 30s

Na tentativa de mudar hábitos de consumo pelo mundo, e com isso ampliar as vendas, o grupo Kimberly-Clark tem feito um grande esforço em torno de uma ação em particular. Trata-se da tentativa de ampliar a demanda de seus produtos para higiene feminina ao incentivar o debate de certos tabus.

 

Fabricante da marca de absorventes Intimus, a Kimberly descobriu que mais de 70% das mulheres pelo mundo não se sentem à vontade para falar de assuntos de higiene íntima. O dado faz parte de uma pesquisa da consultoria Organic para a companhia e apresentada na última semana no 57º Festival de Publicidade de Cannes, que terminou sábado.

 

Essa taxa cresce (a Organic não cita o número) em países em que há pouca tendência a discussões de temas de saúde e comportamento dentro das famílias, como Estados Unidos.

 

Por conta dessa dificuldade, a Kimberly-Clark decidiu investir em campanhas que falam do assunto mais abertamente. Numdesses anúncios, que foi veiculado na TV nos EUA, uma jovem pede ajuda a algumas pessoas, que passavam em frente a uma farmácia, para que a ajudassem a comprar absorventes. "Preciso segurar minha bicicleta, então você pode comprar para mim?", pergunta ela, incrédula. No filme publicitário, ninguém aceita. E ela ainda tem que ouvir respostas como: "Por que você quer comprar isso?".

 

Em outra campanha do grupo apresentada no seminário, uma garota tenta explicar ao telespectador como ela se sente nos dias em que está menstruada. E satiriza os comerciais que mostram mulheres "alegres e bem-humoradas naqueles dias". No Brasil, a Kimberly não veicula campanhas semelhantes. (AM)
 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

LLX negocia com banco chinês recursos para porto

A LLX, empresa de logística do grupo EBX, está em negociações com o China Development Bank p...

Veja mais
Chocolate reage

A Barry Callebaut, maior fabricante mundial de chocolates, acredita que o apetite pelo produto está voltando a cr...

Veja mais
Moinhos cobram R$ 450 mi devidos pelo governo federal

O governo federal escoa a produção de trigo brasileiro com o capital de giro da indústria. Essa &ea...

Veja mais
Vendas: mulher é mais eficaz

Pesquisas de mercado apontam que, em cada 100 vendedores, 80 são homens e 20 mulheres. Entretanto, no ranking das...

Veja mais
Mesmo com produção menor, preço do leite tem queda, diz pesquisa do Cepea

Os preços do leite estão com comportamento atípico e caem em plena entressafra.   Pesquisa d...

Veja mais
Preservação ambiental não restringe a produção leiteira

O agronegócio brasileiro vem evoluindo de forma surpreendente nas últimas décadas, permitindo ao pa...

Veja mais
MP diz que LG vai fazer recall de 66 mil aparelhos de TV

O Ministério Público do Rio de Janeiro disse ontem que a LG se comprometeu a fazer um recall de 66,1 mil a...

Veja mais
Reckitt Benckiser lança Dettol no Brasil e América Latina

Estratégia de marketing da empresa para divulgar o produto tem investimento de R$ 40 milhões   Com ...

Veja mais
Brasil Foods critica restrições à fusão

Medidas recomendadas pela Fazenda para aprovar união de Sadia e Perdigão fazem ações da empr...

Veja mais