Chocolate reage

Leia em 1min

A Barry Callebaut, maior fabricante mundial de chocolates, acredita que o apetite pelo produto está voltando a crescer depois de a indústria ter sofrido pela primeira vez em sua história um declínio no consumo durante a crise econômica, segundo a Reuters. A empresa, que processa chocolates para indústrias como Nestlé e Hershey, divulgou ontem que suas vendas cresceram 7,9% nos últimos nove meses. "A primeira metade de nosso ano fiscal ainda teve um resultado negativo, mas nos meses seguintes houve recuperação", disse Juergen Steinemann, presidente executivo da companhia suíça.

 

Os países emergentes, dentre eles o Brasil, não tiveram queda no consumo nesse período. Essas nações representam 17% das vendas da Barry Callebaut. Para Steinemann, países como China, Brasil, México e Rússia deverão continuar crescendo. "O Brasil é um grande mercado, com um bom crescimento, onde as pessoas esperam a vinda de outro grande produtor de chocolate", disse. Em maio, a Barry, inaugurou sua primeira fábrica no país, em Extrema (MG).

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

LLX negocia com banco chinês recursos para porto

A LLX, empresa de logística do grupo EBX, está em negociações com o China Development Bank p...

Veja mais
Contra tabus, Kimberly vai à TV

Na tentativa de mudar hábitos de consumo pelo mundo, e com isso ampliar as vendas, o grupo Kimberly-Clark tem fei...

Veja mais
Moinhos cobram R$ 450 mi devidos pelo governo federal

O governo federal escoa a produção de trigo brasileiro com o capital de giro da indústria. Essa &ea...

Veja mais
Vendas: mulher é mais eficaz

Pesquisas de mercado apontam que, em cada 100 vendedores, 80 são homens e 20 mulheres. Entretanto, no ranking das...

Veja mais
Mesmo com produção menor, preço do leite tem queda, diz pesquisa do Cepea

Os preços do leite estão com comportamento atípico e caem em plena entressafra.   Pesquisa d...

Veja mais
Preservação ambiental não restringe a produção leiteira

O agronegócio brasileiro vem evoluindo de forma surpreendente nas últimas décadas, permitindo ao pa...

Veja mais
MP diz que LG vai fazer recall de 66 mil aparelhos de TV

O Ministério Público do Rio de Janeiro disse ontem que a LG se comprometeu a fazer um recall de 66,1 mil a...

Veja mais
Reckitt Benckiser lança Dettol no Brasil e América Latina

Estratégia de marketing da empresa para divulgar o produto tem investimento de R$ 40 milhões   Com ...

Veja mais
Brasil Foods critica restrições à fusão

Medidas recomendadas pela Fazenda para aprovar união de Sadia e Perdigão fazem ações da empr...

Veja mais