Refresco em pó Clight traz uma deliciosa novidade

Leia em 2min 10s

Novo e exclusivo sabor Mix de Maçãs oferece refrescância com zero açúcar.

 

Após o sucesso dos sabores Kiwi e Uva Moscatel, lançados em 2009, a marca de refresco em pó Clight, da Kraft Foods Brasil, inova mais uma vez ao lançar um sabor exclusivo: Mix de Maçãs. Este produto traz até o consumidor a combinação perfeita do sabor da maçã verde com a maçã vermelha.

 

“Acreditamos que com o lançamento do sabor Mix de Maçãs, Clight consolidará ainda mais sua participação na categoria de bebidas em pó. Trata-se de um sabor exclusivo no mercado, em que Clight é sucesso absoluto na entrega para as consumidoras de uma bebida com sabor da fruta com zero açúcar”, explica o gerente de marketing de Clight da Kraft Foods Brasil, Andrea Mello.

 

O novo sabor Mix de Maçãs já está disponível em todos os supermercados do país. Serão realizadas ações de degustação do produto em 330 lojas nos Estados de São Paulo (capital e interior), Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além disso, na compra de um Clight sabor Maracujá, a consumidora leva uma amostra do novo sabor Mix de Maçãs de 3,5g.

 

A marca -Clight lidera o segmento de bebidas em pó diet/light com 64% de participação (ACNielsen – Fev/2010). “Além da importância que temos dentro da categoria, Clight apresentou um crescimento em volume de 13,8% em relação ao mesmo período do ano anterior”, comenta a executiva.

 

Atualmente, a marca possui 15 sabores em sua linha, rendimento de um litro e tem preço sugerido de R$ 0,69.

 

A empresa -A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC. é a primeira indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui quatro fábricas espalhadas pelo território nacional e está construindo mais uma unidade no Estado de Pernambuco. Emprega cerca de sete mil funcionários e registrou, em 2008, faturamento bruto de R$ 4 bilhões. O portfólio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Em fevereiro de 2010 a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas. No Brasil, a empresa possui marcas tradicionais como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls, empregando cerca de dois mil e quinhentos funcionários e com uma fábrica no interior do Estado de São Paulo

 


Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Tecnologia a serviço da logística

Direct Express aposta em tecnologia como o principal diferencial para continuar na liderança do mercado de entreg...

Veja mais
Mais Econômica Farmácias tem crescimento de mais de 50% neste ano

Cliente do Laboratório Teuto é o sétimo em genéricos do Brasil, segundo IMS Health   ...

Veja mais
Nestlé lança linha de picolés Chocolovers

A área de sorvetes da Nestlé apresenta aos consumidores a linha de picolés Chocolovers. A novidade ...

Veja mais
Drogarias se mantêm de olho em aquisições

A onda de fusões e aquisições parece ainda ter fôlego entre as redes de drogaria e farm&aacut...

Veja mais
Grande varejo dedica 1/3 da expansão às classes C e D

Maiores redes de supermercados abrem lojas e ampliam serviços; valor é 1/3 do total de investimentos at&ea...

Veja mais
Farmácias são avaliadas

São Paulo tem 3 492 farmácias espalhadas pelas cinco regiões da cidade. É praticamente uma p...

Veja mais
Comércio porta a porta cresce e vendedoras ganham até R$ 4 mil

Maior poder de compra das classes C e D impulsiona a venda por catálogo em grandes empresas   Com o aument...

Veja mais
Com ajuda do Brasil, L'Oréal cresce 10% no ano

No centro de uma série de más notícias envolvendo a sua principal herdeira, o grupo L'Oréal ...

Veja mais
Retomada da economia faz consumo de lácteos reagir

Tetra Pak revisa estimativa de demanda; emergentes são destaque     A recuperação d...

Veja mais