Mais Econômica Farmácias tem crescimento de mais de 50% neste ano

Leia em 3min 20s

Cliente do Laboratório Teuto é o sétimo em genéricos do Brasil, segundo IMS Health

 

Expansão, fortalecimento e crescimento são feitos pouco comuns atualmente no mercado em geral. No mercado farmacêutico o diferencial está na ascensão do medicamento genérico. Esse maior acesso deste tipo de medicamento tem feito empresas como o Laboratório Teuto, um dos pioneiros na produção deste tipo de medicamentos no país, e a Mais Econômica Farmácias crescerem a taxas acima da média do mercado.

 

Na indústria farmacêutica, como por exemplo o Laboratório Teuto, o crescimento é sentido mês a mês e mostrado em pesquisas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e o IMS Health, empresa que audita o mercado farmacêutico em todo o mundo. No varejo o crescimento também tem sido extremamente forte, como é o caso da Mais Econômica Farmácias que cresceu cerca de 50% em apenas alguns meses. "É importante termos parcerias com empresas como o Laboratório Teuto. Eles são um dos nossos principais parceiros", explica Marlon Passos, diretor de compras da Mais Econômica Farmácias, rede de drogarias com 145 lojas espalhadas pelo Rio Grande do Sul e também Santa Catarina.

 

Para o Teuto é um prazer ter parceiros comerciais como a Mais Econômica Farmácias. "Realmente é importante trabalhar com empresas que tem um forte crescimento como é o caso da Mais Econômica. Eles são muito fortes em medicamentos genéricos, assim como nós aqui do Laboratório Teuto. Essa parceria entre nós tem reforçado cada vez mais nossa marca e nossa forte presença no estado do Rio Grande do Sul", explica o gerente de trade marketing do Laboratório Teuto, Ítalo Melo. Para Marlon o Teuto é um grande parceiro por conta de ser uma empresa forte em medicamentos genéricos. "O Teuto é um dos maiores parceiros nossos por conta de serem fortes na produção de genéricos. O genérico é o medicamento que dá maior rentabilidade para a empresa.", complementa Marlon.

 

O crescimento deste e de outros clientes do Laboratório Teuto tem seus motivos, segundo o gerente do Teuto. "Existe uma grande expectativa de crescimento para o país nos próximos anos, devido à ascensão da classe C e do consumo interno. Os medicamentos genéricos chegam aos nossos parceiros com qualidade e segurança a preços muito competitivos e são medicamentos que estão em crescimento junto à este público crescente no país. Esse cenário possibilita investimentos para expansão, tanto por parte da indústria quanto do varejo. O Teuto e a Mais Econômica estão muito bem posicionados no mercado para captar grande parte desse crescimento. Para se ter uma ideia deste crescimento, a Febraban elevou a expectativa do PIB para esse ano para 7%, devido aos 9% de crescimento do PIB no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado", complementa Ítalo Melo.

 

A Mais Econômica Farmácias tem atualmente 145 lojas espalhadas por cerca de 70 municípios e mais de 5 mil funcionários e acaba de inaugurar mais lojas. A empresa é atualmente a sétima rede de drogarias em medicamentos genéricos no Brasil, segundo dados da IMS Health. "A auditoria da IMS Health nos coloca em sétimo, porém quando ela foi realizada tínhamos apenas 120 lojas e atualmente estamos com 145, então acredito que deveremos subir uma posição neste importante ranking", conclui Marlon Passos.

 

Para o Laboratório Teuto é uma satisfação ver seus parceiros de negócios crescendo no mesmo ritmo que a indústria. "Esse crescimento mostra o alinhamento dos agentes da cadeia produtiva e gera uma relação de negócios, onde todos ganham, principalmente o consumidor final, que recebe na ponta, ou seja, na farmácia, produtos de qualidade e com preços acessíveis. Esse perfil de ousadia, talento e compromisso com a sociedade são valores que o Teuto também leva muito a sério na gestão dos negócios", conclui Ítalo Melo.

 


Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Discussão em foco: propaganda e publicidade de medicamentos

O tema será debatido em Brasília durante o II Fórum Nacional de Propaganda e Publicidade de Medicam...

Veja mais
Tecnologia a serviço da logística

Direct Express aposta em tecnologia como o principal diferencial para continuar na liderança do mercado de entreg...

Veja mais
Nestlé lança linha de picolés Chocolovers

A área de sorvetes da Nestlé apresenta aos consumidores a linha de picolés Chocolovers. A novidade ...

Veja mais
Refresco em pó Clight traz uma deliciosa novidade

Novo e exclusivo sabor Mix de Maçãs oferece refrescância com zero açúcar.   Ap&...

Veja mais
Drogarias se mantêm de olho em aquisições

A onda de fusões e aquisições parece ainda ter fôlego entre as redes de drogaria e farm&aacut...

Veja mais
Grande varejo dedica 1/3 da expansão às classes C e D

Maiores redes de supermercados abrem lojas e ampliam serviços; valor é 1/3 do total de investimentos at&ea...

Veja mais
Farmácias são avaliadas

São Paulo tem 3 492 farmácias espalhadas pelas cinco regiões da cidade. É praticamente uma p...

Veja mais
Comércio porta a porta cresce e vendedoras ganham até R$ 4 mil

Maior poder de compra das classes C e D impulsiona a venda por catálogo em grandes empresas   Com o aument...

Veja mais
Com ajuda do Brasil, L'Oréal cresce 10% no ano

No centro de uma série de más notícias envolvendo a sua principal herdeira, o grupo L'Oréal ...

Veja mais