Roca, líder em louças sanitárias, investe para atender as classes C e D

Leia em 2min 10s

O Grupo Roca, formado pela marcas Roca, Incepa, Celite e Logasa, está investindo R$ 65 milhões para expandir a sua produção no Brasil. Segundo o diretor comercial da empresa, Sérgio Melfi, a Roca irá pôr em funcionamento quatro fornos adicionais, que serão distribuídos nas unidades industriais de Jundiaí (SP), Recife (PE), Serra (ES) e Santa Luzia (MG). "Será montada a quinta fábrica de louças sanitárias do grupo no Brasil, que irá operar em Santa Luzia (MG) a partir do segundo semestre de 2011", afirma ele. Com os fornos e a nova unidade industrial haverá aumento de 25% na capacidade produtiva do grupo.

 

Líder nacional em louças sanitárias e líder mundial em produtos para salas de banho, o grupo está ampliando o seu parque fabril com o objetivo de atender à crescente demanda das classes C e D, que vêm despontando no mercado desde o ano passado. "O grupo detectou um aumento do consumo de seus produtos que é decorrente de aumento de renda desta faixa da população, além de programas de habitação, como 'Minha Casa, Minha Vida'", explicou o executivo.

 

"A expansão de nossa produção afasta qualquer risco sistêmico de falta de louças sanitárias no mercado nacional", enfatiza o diretor comercial. O Grupo Roca, que possui participação no mercado nacional estimada em mais de 40%, prevê um crescimento do volume de vendas superior a 15% em 2010, se comparado ao ano passado, quando o aumento foi de 7,1% em relação a 2008.

 

De acordo com Melfi, a previsão está em sintonia com o plano de reestruturação e posicionamento das marcas, que inclui uma revisão e otimização do portfólio de produtos especialmente focados nas classes C e D. Atualmente, estes consumidores são atendidos principalmente por produtos da marca Celite e Logasa. Para entender esse mercado, foi feita uma pesquisa com consumidores desse segmento, pela qual foi detectado quais são os requisitos esperados nos produtos. "Concluímos que a expectativa desta classe são peças que aliam design e sustentabilidade, e somente depois destes atributos o preço é citado", afirma Melfi. Ele acrescenta ainda que os produtos devem se adequar ao tamanho cada vez mais reduzido dos banheiros de edifícios residenciais, além de economizar água.

 

Além das tradicionais marcas Incepa e Celite, o grupo busca através da marca Roca atingir o público de alto luxo com produtos de alto valor agregado e assinados por designers internacionalmente conhecidos. O Grupo Roca foi fundado em 1917 na cidade de Barcelona (Espanha), comercializa seus produtos em mais de 135 países e conta com 65 fábricas em 20 países.

 


Veículo: DCI


Veja também

BRMalls prevê ter 10 novos shoppings até 2015

Com participação em 35 shoppings, a BRMalls segue para ampliar sua presença no mercado. Entre os pl...

Veja mais
Parecer da compra do Ponto Frio deve sair até o mês de outubro

O parecer da Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) sobre a compra do Ponto Frio pelo Pão de A&ccedi...

Veja mais
Limpeza industrial aposta no nordeste

A Região Nordeste está na mira das empresas que atendem o mercado de limpeza profissional. A sueca Electro...

Veja mais
“Orgulho dos Cachos”

A linha Elsève Hydra-Max Colágeno da L’Oréal Paris convocou as brasileiras a soltarem as made...

Veja mais
Sob nova direção, Makro oferece serviços a chefs

Roger Laughlin, presidente da rede atacadista, vai copiar modelo argentino de atendimento a restaurantes ao mesmo tempo ...

Veja mais
Disparada no consumo amplia fusões e investimentos no varejo

Redes locais tentam driblar concorrência agressiva de empresas como Pão de Açúcar e Cencosud ...

Veja mais
Câmara avalia exportação de lácteos

Acordo entre Brasil e Argentina visa a entrada em mercados fora do Mercosul.   Brasil e Argentina podem firmar um...

Veja mais
Cultivo de trigo pode crescer

Suspensão da redução de 10% nos preços mínimos estimula o setor, avalia a Atriemg. &...

Veja mais
Genéricos têm maior expansão desde 2003

O mercado de medicamentos genéricos cresceu 34% no primeiro semestre do ano em relação a igual per&...

Veja mais