Cooperativa do ABC afirma que apostará na área de higiene e beleza

Leia em 1min 20s

A Cooperativa de Consumo (Coop) com diversas lojas instaladas em cidades que compõem a região do ABC Paulista, registrou o aumento do faturamento de produtos de higiene e beleza. O setor representa hoje 9% do faturamento bruto da rede, e atualmente a Coop trabalha com cerca de 90 fornecedores e com aproximadamente 3 mil itens de produtos ligados à área de higiene pessoal e limpeza, que abrange papel higiênico, sabonete, xampu, creme dental e artigos de beleza.

 

Com esse perfil do consumidor, a Cooperativa começou a investir neste segmento, com aumento da exposição e ampliação do mix de produtos relacionados a higiene e perfumaria. "Tinturas de cabelo, por exemplo, disponibilizam mais de 400 cores, e, como as embalagens são autoexplicativas, as mulheres podem utilizá-las sem ir ao cabeleireiro. No primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, o fornecimento desse produto cresceu em torno de 40%", diz a gerenciadora de Produto da Coop, Edna Figueiredo.

 

Exposição

 

Para aproveitar esse crescimento da categoria, a Coop também fez alterações na exposição desses produtos. Nove lojas piloto estão com novo layout e gôndolas mais baixas a fim a facilitar o processo de compra por parte do cooperado. Essa mudança também será estendida a toda a rede posteriormente. Além disso, a Cooperativa disponibiliza algumas marcas e produtos tradicionais.

 

Na região do ABC, a Cooperativa detém 24% de participação de mercado, e no ranking 2009 da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) ocupa o 12º lugar em fornecimento bruto.

 

Veículo: DCI


Veja também

Magazine Luiza promete expansão até 2015

Após comprar Lojas Maia, rede foca ampliação no Nordeste, mas não descarta negócio co...

Veja mais
Encomendas de fim de ano indicam consumo recorde de R$ 98 bi no Natal

Importadores estimam aumento de até 60% da compra de insumos e produtos no exterior para sustentar o aumento da d...

Veja mais
BR terá marca própria em suas lojas de posto

Nem só de venda de combustível e prestação de serviços automotivos nos postos viver&a...

Veja mais
FedEx acredita que entregas sejam o futuro dos elétricos

Quanto se fala em "veículo elétrico", a maioria das pessoas pensa logo em carros de passeio comuns, que lo...

Veja mais
Açaí conquista o mundo, mas se elitiza na Amazônia

Popularização da fruta em São Paulo, Rio e exterior fez preço disparar e reduziu consumo em ...

Veja mais
Para Whirlpool, centro no Brasil é destaque

Com mais de 20 centros globais de desenvolvimento, a fabricante de eletrodomésticos Whirlpool encontrou no Brasil...

Veja mais
Para a indústria, efeito da alta de juros é limitado

Preocupação do consumidor é com o tamanho da tela e com o valor das prestações, diz f...

Veja mais
Vulcabras/Azaleia compra briga global

Grupo aposta na tecnologia para competir com as múltis do setor, como Nike e Adidas   Há três...

Veja mais
Perto do caixa, próximo da venda

Produtos expostos perto dos caixas de padarias, farmácias e supermercados vendem 50% mais por conta da posi&ccedi...

Veja mais