Casas Bahia pode abrir lojas no Extra

Leia em 1min 50s

A integração entre Pão de Açúcar e Casas Bahia poderá resultar na abertura de unidades menores da empresa dos Klein em hipermercados da rede Extra. Além da troca de bandeira de diversas lojas—tanto de Ponto Frio para Casas Bahia e vice-versa, a depender da melhor aceitação de cada região. O estado do Rio de Janeiro, por exemplo, tem maior predileção por Ponto Frio, enquanto São Paulo apresenta forte familiaridade comas Casas Bahia. “Nossas possibilidades em relação às inovações são infinitas. Depois de abrir loja em Paraisópolis (uma das maiores favelas paulistanas) e as Super Casas Bahia no Anhembi, poderemos experimentar novos formatos”, afirmou Michael Klein, presidente do conselho da Nova Casas Bahia, que participou do 1º Fórumde MarketingEmpresarial, realizado no final de semana no Guarujá (SP).

 

A intenção, segundo o empresário, é abrir de 25 a 50novas lojas por ano emuma década, dar foco ao Norte e Nordeste,especializar o Ponto Frio emshoppings para as classes A e B e Casas Bahia emlojas de rua para os públicos C,D e E. Essa mudança, contudo, só deverá acontecer em dois anos, prazo estimado para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovar a fusão.

 

Em relação a novas lojas da bandeira, Klein diz que o intuito é adentrar em mercados inexplorados pela Casas Bahia e comforte demanda por parte da população emergente.
Várias cidades do Maranhão estão no radar da empresa que, nomomento, estuda a região.Embora se fale eminternacionalização em2015, omaior interesse é avançar no mercado interno e nem mesmo o fortalecimento da concorrência, a exemplo da compra das Lojas Maia pela Magazine Luiza e da criação da Máquina de Vendas a partir da união de Insinuante, Ricardo Eletro e City Lar, deverá impedir o executivo. “Nada muda diante desses últimos acontecimentos. Nós ficamos mais fortes e nos distanciamos ainda mais do segundo lugar (Máquina de Vendas), cujo faturamento deve chegar a um terço do nosso. Quanto ao Magazine Luiza, embora eu os respeite,sei que até conseguirem volume ficarão em terceiro por muito tempo, a não ser que haja alguma fusão ou outra coisa emvista”, confia Klein.

 


Veículo: Brasil Econômico
 


Veja também

Hipermercado

A gigante francesa Carrefour corta hoje a fita de sua mais nova loja no Brasil.É um hipermercado da bandeira Atac...

Veja mais
Terra Viva Alimentos e Warner Bros. lançam tomatinho Looney Tunes

Produto desenvolvido especialmente para agradar o paladar infantil surge como opção saudável de sna...

Veja mais
Racco Cosméticos completa 23 anos

Criada por Luiz Felipe Rauen e sua mulher Gisela, a curitibana Racco Cosméticos completa 23 anos. A fórmul...

Veja mais
Paranaenses vão mais vezes aos supermercados

Dados do estudo Abad Nilsen mostram que gastos, em 2009, subiram 10% no Estado   O comportamento do consumidor tem...

Veja mais
Pães e massas devem ficar 20% mais caros

A quebra na produção de trigo russo e o anúncio, no último fim de semana, de que a Rú...

Veja mais
Supermercados: Margem de lucro fica entre 1% e 2%

A concorrência entre os supermercados, que barra repasses ao consumidor, mantém as margens líquidas ...

Veja mais
Hortifrútis têm alta

Após quedas nos preços nos dois últimos meses, o preço dos hortifrútis subiu 2,6% em ...

Veja mais
Guarani vai expandir produção de açúcar

Prejuízo de R$ 17 milhões no 1º trimestre é atribuído à queda do euro e à...

Veja mais
Alta externa das commodities influencia arroz

Os produtores brasileiros de arroz aguardam com atenção o desenrolar do cenário externo das commodi...

Veja mais