Wal-Mart contabiliza lucro 6,6% maior no primeiro semestre

Leia em 1min 40s

Apesar da queda nas vendas nos Estados Unidos, a rede americana Wal-Mart faturou US$ 6,897 bilhões neste primeiro semestre do ano, um crescimento de 6,6% ante o mesmo período de 2009. A empresa atribuiu o resultado as atividades internacionais, que favoreceram com um avanço em seus negócios nos últimos seis meses.

 

A companhia americana detalhou ainda, que sua receita durante a primeira metade do ano fiscal que vai de fevereiro a julho foi de US$ 203,537 bilhões. O valor representa um aumento de 4,3% ante o primeiro semestre fiscal de 2009, em grande parte devido ao empurrão na atividade internacional, o que influenciou no lucro líquido, junto aos cortes de despesas em meses anteriores.

 

"A lenta recuperação da economia seguirá afetando nossos clientes e prevemos que eles continuarão sendo cautelosos na hora de gastar", comentou o presidente e executivo-chefe da Wal-Mart, Mike Duke, a agências internacionais. Ele diz que a empresa "segue comprometida a fazer com que seus clientes economizem dinheiro para que possam viver melhor".

 

No segundo trimestre do ano, a rede faturou cerca de US$ 3,5 bilhões e registrou uma receita de US$ 103,726 bilhões, o que representam incrementos anuais de 3,6% e de 2,8%, respectivamente. "Apesar dos atuais desafios da economia mundial, seguimos crescendo em lucro", reconheceu Duke, ao apresentar os resultados da companhia no semestre.

 

Brasil

 

Já no Brasil, o presidente do Walmart Brasil, Héctor Nuñes enfatizou a importância de ações de sustentabilidade e comentou sobre a "Loja de Vizinhança" do Walmart em Afogados (PE), com ações essenciais para a sociedade e já incorporadas ao DNA da empresa. Para ele, tratar do tema como um projeto não é o mais correto. "Não podemos tratar de assunto como esse como projeto, pois no caso de uma crise, será imediatamente cortado. E se torna apenas mais um power point". E emendou: "A sustentabilidade hoje deve fazer parte do orçamento das empresas", concluiu ao participar de um evento recente no Guarujá (SP).

 


Veículo: DCI


Veja também

Makro divulga o food service

Maior atacadista do País, o Makro lança nova edição do Makro Extravaganza 2010, que visa amp...

Veja mais
Produtos mineiros aguardam selo do Inpi

Cachaça de Salinas e os queijos do Serro e da Canastra ainda esperam processo de certificação. &nb...

Veja mais
Trigo pode forçar aumento do pão francês

Com seca na Rússia, 3º maior exportador, cotação do grão já subiu mais de 50% no...

Veja mais
Vendas da Bauducco têm alta de 6%

Boa parte da linha de biscoitos da Bauducco é produzida em Minas Gerais   As vendas da unidade da Bauducco...

Veja mais
Makro investirá R$ 200 mi para abrir cinco lojas

Parte do aporte pode ser feita em Minas Gerais.   A rede atacadista Makro, controlada pelo grupo holandês S...

Veja mais
Efeito Rússia eleva preço da farinha de trigo em até 20%

Os preços dos derivados do trigo começam a refletir o efeito da suspensão das exportaç&otild...

Veja mais
Varejo vai contratar mais cedo

Número de contratações em Minas pode atingir a marca de 8,5 mil postos de trabalho.   O reaq...

Veja mais
Produtividade do trigo cresce 25% em 30 anos

A produtividade do trigo cresceu 25% no Paraná nos últimos 30 anos. Isso ocorreu devido aos programas bras...

Veja mais
Lucro do Walmart cresce 3,6% no 2º tri

A rede ganhou US$ 3,6 bilhões entre abril e junho apesar da queda nas vendas nos Estados Unidos, com o consumidor...

Veja mais