Marcas regionais ganham espaço nos supermercados

Leia em 1min

O peso das marcas regionais entre os produtos líderes vendidos nos supermercados brasileiros aumentou. Neste ano, 95 empresas regionais ocupam a segunda ou a primeira posição em vendas de alimentos, bebidas, artigos de higiene, limpeza e bazar, aponta a 38.ª Pesquisa Nacional de Reconhecimento de Marcas, feita pela revista “Supermercado Moderno”. Em 2009, 84 companhias regionais estavam entre as líderes.

 

Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Novas Brastemp e Consul

Lançamentos da Whirlpool trazem inovações tecnológicas para facilitar vida do brasileiro.&nb...

Veja mais
Ipem reprova 10,71% dos lotes de papel higiênico examinados em São Paulo

Os lotes foram avaliados por dois dias da Operação De Olho no Rolo, realizada por fiscais do Instituto de ...

Veja mais
Pão ficará até 10% mais caro

Escassez do trigo, com a quebra de 25% na safra da Rússia, eleva o preço do cereal e faz o tradicional pro...

Veja mais
Vidros para economia expandida

A fabricante Santa Marina, do grupo francês Saint Gobain, encerra produção de duas marcas de utilida...

Veja mais
Disparada da venda de carros dá novo impulso aos postos

Com os recentes recordes de vendas de veículos, junto ao aparecimento de uma classe emergente de consumidores, as...

Veja mais
Makro capacita empresários e acelera planos de expansão

Com investimentos de R$ 200 milhões para abrir oito lojas até 2011 -cinco no ano que vem e três este...

Veja mais
Procter&Gamble prioriza o País para investimento global

A Procter & Gamble (P&G), uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, vai priorizar o Brasil em seus i...

Veja mais
Indústria de óculos soma R$ 16 bi e batalha com os chineses

Empresas do setor ótico no Brasil -como Master Glasses e Chilli Beans- reforçam estratégias para ga...

Veja mais
Setor de bebidas conclui primeira campanha coletiva para o consumo responsável

– Principal entidade do setor de bebidas do País, a ABRABE, comemora o sucesso da primeira campanha coletiv...

Veja mais