Lançamentos da Whirlpool trazem inovações tecnológicas para facilitar vida do brasileiro.
Fogão com timer digital que avisa quando a comida está pronta; micro-ondas que indica a função pré-programada de acordo com a quantidade e o tipo de alimento a ser preparado; condicionador de ar que além de controlar a temperatura, ilumina e odoriza o ambiente são alguns dos lançamentos apresentados ontem pela Whirlpool Latin America, detentora das marcas Brastemp e Consul no Brasil.
Os produtos complementam ou renovam as linhas Ative!, Gourmand e Clean, da Brastemp, e Bem-Estar e Facilite, da Consul. Segundo a diretora de marketing da empresa, Claudia Sender, os eletrodomésticos aliam tecnologia e soluções inteligentes que prometem facilitar o dia a dia do consumidor. "Realizamos pesquisas para entender o nosso público e desenvolver produtos que entreguem mais do que o esperado", disse ela.
Exemplo disso é a linha Consul Facilite, cujo micro-ondas tem uso quase intuitivo: o consumidor mede a quantidade de alimento pela régua do pote "uso fácil" que acompanha o aparelho e aperta o botão correspondente ao nível escolhido no painel e pronto, tempo e potência são automaticamente calculados. "O Brasil está mudando e cada vez mais pessoas estão chegando ao mercado de consumo. O que queremos é oferecer eletrodomésticos com funcionalidades que permitam extrair o máximo de uso do produto sem que o consumidor tenha que utilizar o manual de instrução a todo momento", disse Mário Fioretti, gerente-geral de design desenvolvimento de produto da Whirlpool.
Natal – Embora reconheça a importância do varejo na distribuição e divulgação dos eletrodomésticos, a diretora de marketing garante que as redes de lojas não participam do desenvolvimento dos produtos. "Nossos lançamentos são mantidos em segredo absoluto, o varejista só os conhecerão nos próximos dias, quando eles chegarem ao mercado", afirmou Claudia. De acordo com a diretora da empresa, a data de lançamento foi pensada para que a indústria tenha prazo para atender aos pedidos dos varejistas a tempo para as vendas de Natal.
Veículo: Diário do Comércio - SP