Procter & Gamble lança três marcas

Leia em 2min

Recentemente, foram investidos R$ 150 milhões na ampliação da capacidade produtiva no País, com a construção de uma fábrica no Rio de Janeiro. 

 

De olho no segundo maior mercado consumidor de cosméticos do mundo e no aumento de renda da população brasileira, a Procter & Gamble (P&G) está ampliando os negócios no Brasil. Após 11 anos sem lançar marcas (o último foi o sabão em pó Ariel), a multinacional apresentou ontem, em São Paulo, três novidades para o setor de beleza. Recentemente, foram investidos R$ 150 milhões na ampliação da capacidade produtiva no País, com a construção de uma fábrica no Rio de Janeiro.

 

Entre os lançamentos estão a Olay, marca líder de cremes faciais nos Estados Unidos e na Europa, que vai chegar ao Brasil em novembro, e o absorvente higiênico Naturella, desenvolvido para prevenir irritações e hidratar a pele. O terceiro item é o xampu anticaspa Head & Shoulders, presente em cerca de 80 países.

 

Potencial – O presidente da P&G no Brasil, Tarek Faraht, projeta conquistar 75 milhões de consumidores até 2015. Hoje, a empresa possui 125 milhões de clientes espalhados pelo País, que gastam, em média, R$ 12 por ano com produtos do grupo. Nos Estados Unidos, o gasto médio dos consumidores é de R$ 300 anuais. "O mercado brasileiro é nossa grande aposta de crescimento, na medida em que a renda da população aumenta".

 

Para Faraht, o mercado nacional é atrativo pois os consumidores lavam os cabelos todos os dias e cuidam da pele sem se importar com os gastos no final do mês. "Temos um portfólio de 300 marcas de produtos, e apenas 18 são vendidos por aqui. O objetivo é lançar marcas e crescer dois dígitos no faturamento neste ano. O País vive um momento econômico muito favorável".

 

Uma das ações para conquistar clientes será a inauguração, em setembro, do primeiro espaço-conceito da empresa, batizado de "P&G 5D Experience", no Shopping  Market Place, em São Paulo.

 

Segundo a diretora de assuntos corporativos da operação brasileira da P&G, Gabriela Onofre, a ideia é que o consumidor reconheça a extensa família da P&G. Não se trata de uma loja, porque os produtos serão apenas demonstrados e experimentados como ocorreu, recentemente, em evento no Hotel WTC .

 

Veículo: Diário do Comércio - SP


Veja também

Ultrafarma terá "irmã"

O dono da Ultrafarma, Sidney Oliveira, anunciou esta semana a criação de uma nova varejista de medicamento...

Veja mais
Novas Brastemp e Consul

Lançamentos da Whirlpool trazem inovações tecnológicas para facilitar vida do brasileiro.&nb...

Veja mais
Marcas regionais ganham espaço nos supermercados

O peso das marcas regionais entre os produtos líderes vendidos nos supermercados brasileiros aumentou. Neste ano,...

Veja mais
Ipem reprova 10,71% dos lotes de papel higiênico examinados em São Paulo

Os lotes foram avaliados por dois dias da Operação De Olho no Rolo, realizada por fiscais do Instituto de ...

Veja mais
Pão ficará até 10% mais caro

Escassez do trigo, com a quebra de 25% na safra da Rússia, eleva o preço do cereal e faz o tradicional pro...

Veja mais
Vidros para economia expandida

A fabricante Santa Marina, do grupo francês Saint Gobain, encerra produção de duas marcas de utilida...

Veja mais
Disparada da venda de carros dá novo impulso aos postos

Com os recentes recordes de vendas de veículos, junto ao aparecimento de uma classe emergente de consumidores, as...

Veja mais
Makro capacita empresários e acelera planos de expansão

Com investimentos de R$ 200 milhões para abrir oito lojas até 2011 -cinco no ano que vem e três este...

Veja mais
Procter&Gamble prioriza o País para investimento global

A Procter & Gamble (P&G), uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, vai priorizar o Brasil em seus i...

Veja mais