Higiene e Beleza: Em 60 dias, três marcas da P&G estreiam no Brasil

Leia em 1min 30s

A Procter & Gamble vai trazer para o Brasil três novas marcas no espaço de dois meses, como parte de um plano de investimento de R$ 100 milhões aplicados pelo grupo no país nos últimos 18 meses. Entre outubro e novembro, chegam às lojas os primeiros lotes de produtos da marca de produtos para cabelos Head & Shoulders, da linha de cosméticos Olay e dos absorventes higiênicos Naturella.

 

O lançamento faz parte de um projeto antigo do grupo, e que agora saiu da gaveta por conta do forte aumento no consumo de itens de higiene e beleza no Brasil, explica o presidente da P&G no país, Tarek Farahat. "O mercado brasileiro ainda tem muito espaço para produtos novos nesses segmentos. Basta olhar nas gôndolas das drogarias americanas e brasileiras. Ainda podemos oferecer muito mais opções por aqui", diz.

 

A linha Head & Shoulders já está sendo fabricada na unidade do grupo em Cidade de Deus (RJ) e a venda se inicia em novembro. O absorvente Naturella, à venda em 30 países, chega às lojas no início de outubro e começou a ser fabricado na planta de Louveira (SP).

 

A chegada da marca Olay no mercado, antecipada em abril pelo Valor, é a primeira linha no segmento de cosméticos a ser vendida pelo grupo no país. Os produtos serão importados dos EUA e chegam às drogarias em novembro. A empresa informa que pode produzir a linha Olay no Brasil futuramente, mas não menciona datas. O creme mais caro, o Regenerist, concorrente do Renew, da Avon, e do Chronos, da Natura, chegará nas lojas no mesmo patamar de preço dos rivais.
 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Brasil é um dos principais alvos em ofensiva da P&G

Quando era paraquedista do Exército dos Estados Unidos, Robert McDonald treinou para combater inimigos na selva, ...

Veja mais
Starbucks quer espaço nos supemercados

A Starbucks Corp. planeja usar suas cafeterias como campo de testes para levar mais produtos aos supermercados, onde a e...

Veja mais
Cosan prepara novo negócio de alimentos para 2011

Café, biscoito, massa e conserva estão sendo estudados   A Cosan Alimentos, divisão da Cosan...

Veja mais
Ultrafarma terá "irmã"

O dono da Ultrafarma, Sidney Oliveira, anunciou esta semana a criação de uma nova varejista de medicamento...

Veja mais
Procter & Gamble lança três marcas

Recentemente, foram investidos R$ 150 milhões na ampliação da capacidade produtiva no País, ...

Veja mais
Novas Brastemp e Consul

Lançamentos da Whirlpool trazem inovações tecnológicas para facilitar vida do brasileiro.&nb...

Veja mais
Marcas regionais ganham espaço nos supermercados

O peso das marcas regionais entre os produtos líderes vendidos nos supermercados brasileiros aumentou. Neste ano,...

Veja mais
Ipem reprova 10,71% dos lotes de papel higiênico examinados em São Paulo

Os lotes foram avaliados por dois dias da Operação De Olho no Rolo, realizada por fiscais do Instituto de ...

Veja mais
Pão ficará até 10% mais caro

Escassez do trigo, com a quebra de 25% na safra da Rússia, eleva o preço do cereal e faz o tradicional pro...

Veja mais