Fruta de prateleira

Leia em 1min

Pense na tigela de conteúdo denso e substancioso. Agora tente chegar a esse ideal de café da manhã com açaí em pó. A Surya lança neste mês sua versão da fruta liofilizada, orgânica e instantânea. Assim como o cacau, lançado no fim do ano passado, o produto chega com a etiqueta Ecotree e certificado pelo selo norte-americano USDA Organic da Ecocert. A intenção é levar os dois itens para os Estados Unidos ainda neste ano. "Queremos chegar a 200 pontos de venda por lá até dezembro ", conta Ricardo de Jesus, consultor administrativo e financeiro da Surya. Até 2011, a meta é vender 25 mil unidades de ambos em território americano. O executivo explica que os pontos de venda dos EUA estão em um estágio mais avançado do que os do Brasil. "Lá existem mais lojas especializadas em orgânicos. Ao mesmo tempo, os jovens reconhecem o cacau e o açaí como produtos brasileiros e dão valor a isso." Por aqui, o açaí será distribuído nas mesmas cem lojas em que o cacau em pó já está. A expectativa da empresa é que em 2011 sejam vendidas no mercado interno 25 mil unidades e que o faturamento da Surya com a Ecotree alcance US$ 1 milhão.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Fornecedores de refeição coletiva sofisticam oferta

Objetivo é elevar rentabilidade e evitar passeio em shoppings   Depois de passar 2009 travando uma guerra ...

Veja mais
Starbucks assume 100% da operação no Brasil

Os copos de papelão de 350 mililitros de café, cobertos por uma tampa de plástico em que se destaca...

Veja mais
Projeto quer aumentar IPI dos cigarros mais caros

Está em tramitação na Câmara dos Deputados projeto de lei que visa a mudança da cobran...

Veja mais
Brasil é um dos principais alvos em ofensiva da P&G

Quando era paraquedista do Exército dos Estados Unidos, Robert McDonald treinou para combater inimigos na selva, ...

Veja mais
Starbucks quer espaço nos supemercados

A Starbucks Corp. planeja usar suas cafeterias como campo de testes para levar mais produtos aos supermercados, onde a e...

Veja mais
Cosan prepara novo negócio de alimentos para 2011

Café, biscoito, massa e conserva estão sendo estudados   A Cosan Alimentos, divisão da Cosan...

Veja mais
Higiene e Beleza: Em 60 dias, três marcas da P&G estreiam no Brasil

A Procter & Gamble vai trazer para o Brasil três novas marcas no espaço de dois meses, como parte de um...

Veja mais
Ultrafarma terá "irmã"

O dono da Ultrafarma, Sidney Oliveira, anunciou esta semana a criação de uma nova varejista de medicamento...

Veja mais
Procter & Gamble lança três marcas

Recentemente, foram investidos R$ 150 milhões na ampliação da capacidade produtiva no País, ...

Veja mais