O Grupo Pão de Açúcar espera uma elevação de até 30% na venda de produtos importados para o próximo Natal, ante o mesmo período do ano passado. A empresa antecipou as encomendas de itens de decoração natalinos, brinquedos, pratos típicos e presentes e busca oferecer aos seus clientes itens diferenciados, sem similares nacionais.
Nos itens tradicionais, como bacalhau, vinhos e frutas secas, a expectativa do Grupo é de elevação de 15% e 20% nos volumes a serem vendidos no mês de dezembro. As encomendas começam a chegar no mês que vem, de olho nas projeções da consultoria MB Associados que estima para os brasileiros um impulso no consumo com gastos que podem chegar a R$ 98 bilhões no Natal.
Para Sandro Benelli, diretor de Importações e Exportações do Grupo, a ampliação dos volumes negociados reflete a expectativa de um final de ano de boas vendas para o Grupo, em linha com o bom momento econômico do País. "Com o dólar em cotação bem regular em relação a 2009 e com o crescimento do poder de compra da população, a expectativa é de que a venda de importados em 2010 seja das mais expressivas da empresa. O grande destaque devem ser as vendas de não-alimentos", destaca Benelli.
O cenário atual favorável ao consumo, maior oferta e prazo de crédito e a desaceleração da inflação devem contribuir para um Natal de consumo em alta. O consumidor se mostra confiante na economia, conforme o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) de agosto, divulgado pela Fecomércio-SP, com alta de 4,6% ante julho, passando de 155,2 para 162,3 pontos. O resultado é o maior da série histórica do indicador, calculado desde 1994.
Veículo: DCI