Na contramão, o interior ainda mantém carnês

Leia em 1min

Também de olho nas classes emergentes, redes do interior ainda apostam no carnê para impulsionar as vendas. A mostra de que esta forma de pagamento deve continuar atuante no setor varejista é grupo Leolar, que domina o interior do Pará com as vendas de utensílios domésticos.

 

"Hoje parcelamos para todo tipo de cliente que tenha comprovação de renda, independentemente de seu nome estar no Serasa", explicou o presidente do grupo, Andrey Dimitry Rocha.

 

A rede atua no segmento varejista com lojas de móveis, informática, som, fotografia, ótica, provedor de serviços e acessos de internet. Seu próximo empreendimento será um shopping localizado em Marabá, no interior do estado onde possui 60 pontos-de-venda.

 

Segundo o economista da Abecs, Juan Ferrés, não será neste momento que varejistas localizadas em cidades mais afastadas do Brasil deixarão o carnê para utilizar um cartão próprio. "Nas cidade menores o volume de vendas ainda é inferior do que nas capitais.Além disso, o custo para um varejista que esteja situado nestes locais ainda é caro", disse Ferrés. Ele garante, porém, que isso irá acontecer por ser uma tendência.

 

Veículo: DCI


Veja também

Comando da Tesco reavalia seu sonho americano

Perdas da rede Fresh & Easy devem atingir US$ 700 milhões   Plano de Terry Leahy, CEO da Tesco, para a...

Veja mais
Dia da Criança impulsiona área de licenciamento

A área de licenciamento está eufórica por conta da chegada do Dia da Criança, que impulsiona...

Veja mais
Mania Burguer amplia mix

As indústrias de alimentos, em especial as que produzem fast food, estão faturando alto com a crescente bu...

Veja mais
Estiagem compromete a produção leiteira

A seca prolongada está afetando a produção mineira de leite. De acordo com a Federaçã...

Veja mais
Cadeia produtora de leite tem perspectivas promissoras

A remuneração do litro de leite recebida pelo produtor é determinada por uma equação ...

Veja mais
Cosan mira alimentos com marca União

Sucroalcooleira pretende ser empresa de marca, a exemplo de Unilever, e deve investir em itens como café e biscoi...

Veja mais
Varejo espera vender 11% a mais nos shoppings

Os varejistas já começaram a fazer suas previsões: de acordo com levantamento da Associaç&at...

Veja mais
Lava Roupas ecológico é uma atitude a favor do meio ambiente

Comprar um produto que não polui o meio ambiente, que tenha rápida biodegradabilidade e que limpe at&eacut...

Veja mais
Faturamento do varejo deve subir 7,4% em setembro

O faturamento real do varejo, descontada a inflação, deve crescer 7,4% em setembro em relaçã...

Veja mais